Política
Deputado Nereu Crispim promove fórum para debater Nova Previdência


Na noite desta segunda-feira, 18, ocorreu o “Fórum Brasil Cidadão”, promovida pelo Deputado Federal Nereu Crispim (PSL/RS), com o objetivo de debater o projeto da Nova Previdência, proposto pelo Governo Bolsonaro. Cerca de 70 pessoas compareceram ao evento, realizado em um hotel na cidade de Canoas (RS).
O púbico, formado por profissionais e empreendedores de diversos segmentos e municípios da Grande Porto Alegre, pôde fazer perguntas ao advogado Daisson Portanova, que é especialista em direito previdenciário, e foi convidado para compartilhar seu conhecimento técnico. Além disso, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e os telespectadores puderam interagir em tempo real com seus questionamentos.
“A Nova Previdência é essencial para recuperar a economia e combater os privilégios. Inclusive os privilégios dos políticos, que devem ser tratados como todos os cidadãos. Chega de regalia! Está na hora de tirar o Brasil do sufoco e começar a investir no futuro de todos os brasileiros. Quem recebe menos, vai contribuir com menos. Quem ganha mais, vai contribuir com mais. Isso significa mais justiça e menos desigualdade social”, pontuou o Deputado Nereu Crispim.
A ideia do parlamentar é repetir o formato do evento, que é gratuito e aberto ao público, em outras regiões do Rio Grande do Sul para esclarecer dúvidas e também ouvir novas ideias que possam ser encaminhadas à Câmara dos Deputados: “Estamos muito satisfeitos com o sucesso desse primeiro encontro. Reitero que não é um evento político. E sim, uma oportunidade de buscarmos conhecimento técnico com quem é especialista, esclarecermos dúvidas e abrirmos para debate, inclusive com quem pensa diferente. Além disso, estou ouvindo novas ideias que vou levar a Brasília. Certamente vamos repetir o Fórum Brasil Cidadão em outras regiões do Estado para podermos conversar ainda mais com o povo gaúcho.”
Política
CCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política
Vereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, informou que fixou novos dias e horários das sessões ordinárias. As reuniões acontecerão todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 13h45. A decisão vale a partir da próxima sessão, nesta quinta-feira, 19 março.
Política
Jair Bolsonaro é internado em UTI em Brasília com broncopneumonia bacteriana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada por boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 13.
Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar febre alta, sudorese e calafrios. De acordo com a equipe médica, exames de imagem e laboratoriais confirmaram um quadro de broncopneumonia bacteriana bilateral, com provável origem aspirativa.
Segundo o boletim, o ex-presidente permanece internado na UTI, onde recebe tratamento com antibióticos por via intravenosa e suporte clínico não invasivo.
Durante a madrugada, Bolsonaro apresentou vômitos e falta de ar, o que motivou o encaminhamento para atendimento hospitalar no início da manhã. O chamado para atendimento foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h40, inicialmente com suspeita de pneumonia.
O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8h50, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
De acordo com o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o caso, o quadro teve início de forma repentina durante a madrugada.
“Ele estava bem na noite anterior. O quadro começou por volta das 2h ou 3h da manhã e evoluiu rapidamente”, relatou.
Ainda segundo o médico, Bolsonaro iniciou tratamento com dois antibióticos e apresentou leve melhora, mas continua com sintomas como enjoo, dor de cabeça e dores musculares. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
A expectativa da equipe médica é de que ele permaneça internado por pelo menos sete dias para continuidade do tratamento com antibióticos e acompanhamento clínico.
O médico também informou que o ex-presidente faz uso diário de sete medicamentos voltados ao tratamento do sistema digestivo.

Política6 dias atrásCCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política1 semana atrásVereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

Oportunidade1 semana atrásCIEE-RS anuncia mais de 3,3 mil vagas de estágio em diversas áreas; bolsas chegam a R$ 1,4 mil

Meio Ambiente1 dia atrásConstrução de nova ponte sobre Arroio Araçá gera preocupação ambiental em Canoas

Cultura1 semana atrásVitor Kley, Cachorro Grande e Ultramen comandam o St. Patrick’s Day em Canoas

Esporte1 semana atrásSTU National 2026 começa nesta sexta-feira, 20, em Porto Alegre com competição de skate e shows

Serviços1 semana atrásAgendamento de passaportes é suspenso em Porto Alegre e cidades do interior do RS
Saúde1 semana atrásHospital Moinhos de Vento lança projeto Recomeçar para apoio psicológico a vítimas das enchentes no RS




















































