Conecte-se conosco

header-top







 

15/12/2025
 

Geral

Igreja Universal promove evento Agente da Comunidade

Avatar

Publicado

em

Na tarde do último domingo, 25, ocorreu no bairro Niterói em Canoas o evento  “Agente da Comunidade”, realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em parceria com o gabinete do PRB Canoas.

Na ocasião, foram distribuídos alimentos, roupas, cortes de cabelo e recreação para as crianças. A equipe conversou com a população tirando dúvidas e prestando atendimento jurídico. Dezenas de pessoas foram atendidas e beneficiadas pela ação.

Continuar a ler

Geral

Espetáculo leva celebração musical para comemorar o Natal com alegria e interação, em Canoas

Redação

Publicado

em

Canções compostas ao longo dos anos pela família Fogaça integram o espetáculo gratuito “Isabela Fogaça e a Chegada do Papai Noel – Um Show de Natal”, que chega a Canoas neste domingo, 14, às 19h30min. A apresentação ocorre em um caminhão-palco estacionado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua Tamoio, 3285, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O show faz parte de uma turnê iniciada em 28 de novembro e reúne músicas de diferentes ritmos, com letras inspiradas em símbolos e memórias do Natal, como o pinheirinho, o Menino Jesus e lembranças familiares. As composições buscam envolver públicos de todas as idades, destacando o significado da data como um momento de afeto e convivência.

No palco, Isabela Fogaça se apresenta acompanhada por uma banda formada especialmente para o projeto. O repertório estimula a memória afetiva dos adultos e a participação das crianças, em uma proposta musical voltada à celebração do espírito natalino.

“Cantamos os natais da nossa família, com lembranças de pais, avós e encontros que marcaram essa época do ano. O Natal para nós é praticar a capacidade de amar”, afirma a cantora, conhecida também por interpretar a canção “Porto Alegre é Demais”.

O espetáculo conta ainda com a interação do público, conduzida pelo apresentador Felipe Montanari, e com a participação dos músicos Cau Netto, Gian Becker, Fernando Sessé e Brenno di Napoli. A produção inclui estrutura de som, iluminação e telão, sob coordenação geral de Luciana Bitello, da Engenho da Arte.

Com patrocínio máster do Banrisul e patrocínio cultural do Grupo Zaffari, a turnê conta com apoio das prefeituras das cidades por onde passa. Em Canoas, o evento será realizado em palco itinerante montado sobre um caminhão, modelo adotado para ampliar o acesso do público e levar a apresentação a diferentes locais. A proposta foi desenvolvida no ano passado, em ações realizadas em municípios atingidos por enchentes, e segue sendo utilizada em parte do roteiro deste ano.

Mais informações podem ser obtidas em www.engenhodaarte.com, no @isa_fog pelo Instagram ou pelo número      51 99974 0934.

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 13 de dezembro, no Loteamento Prata

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 13, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no loteamento Prata. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Hugo Jorge Stallbaum, Lot. Prata (Praça em frente a Igreja Pentecostal Resgate).

O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.

O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Continuar a ler

Geral

Câmara aprova nome de praça em homenagem a enfermeira Patrícia Santos, vítima de feminicídio

Redação

Publicado

em

Câmara Municipal de Canoas aprovou por unanimidade, na terça-feira, 9, o Projeto de Lei Legislativo nº 139/2025, que denomina a praça localizada na Rua Arroio Teixeira, no bairro Estância Velha, como Praça Patrícia Rosa dos Santos. A iniciativa é de autoria do vereador Cris Moraes (PV).

Patrícia Santos, enfermeira do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, foi morta em 2024. O principal suspeito é seu então companheiro, médico, que segue preso preventivamente. Durante a discussão da proposta, o vereador ressaltou o caráter simbólico da nomeação e citou a necessidade de medidas mais efetivas de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Essa homenagem carrega memória, justiça e amor. A forma como a Pati nos deixou foi cruel. Ela foi vítima de um feminicídio calculado, cometido por quem deveria protegê-la. Não podemos permitir que histórias como essa continuem acontecendo. Este projeto é um marco para que a cidade de Canoas diga, em voz alta, que não esquecerá o que aconteceu com a Patrícia – e que nenhuma outra mulher deve passar por isso”, afirmou o parlamentar.

Em plenário, Cris Moraes mencionou a trajetória profissional da vítima e a mobilização de seus familiares, que têm cobrado responsabilização pelo crime e atuado para manter a memória da enfermeira presente.

Com a aprovação do projeto, a Praça Patrícia Rosa dos Santos passa a integrar oficialmente o mapa urbano do município. A sanção e a instalação da placa com o novo nome devem ocorrer nos próximos dias.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques