Conecte-se conosco

header-top



 




 

18/04/2024
 

Cultura

Aula de tango para iniciantes na Antiga Estação de Trem

Redação

Publicado

em

Foto: Derli Colomo Júnior

O projeto Sempre Tangos, liderado pelo casal Rubens e Cidinha Marcacini, que promove aulas semanais na Antiga Estação de Trem (Victor Barreto, 2.301), Selecionado pelo edital de ocupação dos espaços públicos de Canoas, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), e são voltadas para pessoas a partir de 15 anos de idade. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 20h. O valor das aulas têm um preço simbólico.

Em um clima descontraído, ao som de clássicos do tango, como Carlos di Sarli e Juan d’Arienzo, os alunos têm contato com o chamado Tango de Salão. O estilo é considerado mais acessível para o público leigo, que forma a maior parte dos participantes. Este, inclusive, é o objetivo do casal: difundir o tango para pessoas que não conhecem a cultura dessa dança.

“Queremos mostrar o tango como uma ferramenta de transformação social, em que as pessoas entendam a cultura da dança e sintam o impacto positivo – físico e mental – que ele oferece”, explica Rubens Marcacini. Diferente do Tango de Cenário, que exige mais dedicação do praticante para atingir um alto nível, o Tango de Salão é de mais fácil assimilação dos passos, que torna dança mais convidativa.

Continuar a ler

Cultura

Canoas terá ato ecumênico para São Jorge nesta quinta-feira

Redação

Publicado

em

Canoas promove um ato ecumênico alusivo a São Jorge nesta quinta-feira, 18. O dia do santo é comemorado em 23 de abril. A chegada da imagem, vinda de Porto Alegre, acontece às 8h30. A cerimônia terá início às 9h, no saguão da Prefeitura (Rua Quinze de Janeiro, nº 11, Centro).

O ato ecumênico marca a participação do município no projeto São Jorge Itinerante. Realizada pela Paróquia São Jorge, na Capital, a ação completa uma década de existência, percorrendo diferentes lugares nos 15 dias que antecedem o Dia de São Jorge.

Continuar a ler

Cultura

Igreja Fonte da Vida anuncia mudança para novo endereço em Canoas

Redação

Publicado

em

Após quase duas décadas de atuação na Avenida Santos Ferreira, nº 2.620, a Igreja Fonte da Vida terá novo endereço a partir de abril. A entidade cristã vai para um novo endereço na cidade de Canoas: a Rua Humaitá, nº 1.400, no Centro.

A transição para o novo local marca não apenas uma mudança física, mas também uma nova etapa na jornada espiritual da congregação, segundo o pastor Cristiano Farias. “O principal chamado e atividade da igreja é o de amar e servir ao próximo, com recursos espirituais em primeiro lugar, mas também com recursos naturais, na prática. O Evangelho é poderoso para nos humanizar e nos unir como nenhuma outra força pode fazer”, declarou o Pastor Cristiano.

O primeiro culto no novo endereço está agendado para o domingo, dia 21 de abril, às 20 horas. Os membros da congregação convidam a comunidade de Canoas a participar para celebrar este novo tempo.

Além das atividades religiosas, a igreja terá cursos preparatórios e profissionalizantes para toda comunidade canoense.

Continuar a ler

Cultura

Shopping recebe exposição sobre a Acadêmicos de Gravataí

Redação

Publicado

em

O Gravataí Shopping Center abriu uma nova exposição gratuita no Espaço Cultural do centro de compras no sábado, 13. “Fábrica de Sonhos!”, mostra as fantasias utilizadas pela Acadêmicos de Gravataí no Carnaval de Porto Alegre. A Onça Negra, atual campeã do Carnaval da Capital, foi a primeira escola da Região Metropolitana a conquistar o título.

O presidente da escola Anderson Nascimento, agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura de Gravataí, que possibilitou a Acadêmicos levar para a avenida “A Commedia Dell’Arte”. “Já estamos trabalhando pelo bicampeonato e contamos com o apoio de todos em 2025”, agradeceu.

Já a Coordenadora de Marketing do Gravataí Shopping, Fabiana Ourique, afirma: “Essa exposição celebra a história e a conquista tão importante dos Acadêmicos de Gravataí, mas também a cultura popular de forma geral e, com certeza, é um passeio educativo para toda a família”.

Presentes na abertura oficial, o prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito, Dr. Levi, celebraram o momento, destacando a importância para a cultura da cidade. “Esse é um importante espaço para reforçar o apoio à cultura gravataiense”, destacou Zaffalon. “Hoje é um dia histórico. É a cultura de Gravataí sendo destacada em um belíssimo espaço, com belíssimas fantasias”, comentou o vice.

Programação

  • 16/4: Exibição de fantasias e bate-papo com carnavalescos das 14h às 20h;
  • 15, 17, 21/4: Exposição em formato de Vitrine;
  • 18/4: Exposição de fantasias e instrumentos de bateria, incluindo encontro com Mestre de bateria das 14h às 20h;
  • 19/4: Exposição de fantasias, instrumentos e figurinos desenhados, e um bate-papo com o Ex-presidente Heitor Bitencourt das 15h às 20h;
  • 20/4: Exposição de fantasias e exibição do desfile via vídeo das 10h às 20h.
Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm