Conecte-se conosco

header-top







 

26/06/2026
 

Geral

Prefeitura Mais Perto realiza 1,7 mil atendimentos no Rio Branco

Avatar

Publicado

em

Prefeitura Mais Perto na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Doutor Nelson Paim Terra foi iniciado na terça feira, 3, no Rio Branco, realizando mais 1,7 mil atendimentos.

A maior procura foi pelos atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atua com a Carreta da Saúde e também em seis consultórios médicos em frente à escola. Ao total, 1.471 moradores do bairro foram acolhidos pelas equipes da secretaria e tiveram acesso às consultas médicas, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, verificação de pressão, além da orientação sobre o uso de medicamentos e o espaço do projeto Canoas Mais Leve.

A escola está recebendo investimentos na faixa de R$ 170 mil para melhoria na estrutura física. Já foram realizas obras de instalação de cobertura do pátio e alambrado na quadra de esportes, rampas de acessibilidade, pintura externa do prédio, troca das portas das salas de aula, manutenção hidráulica, substituição de lâmpadas antigas por iluminação de led.

Oportunidades Mais Perto 

Outro serviço que registrou boa movimentação foi o posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Parte dos participantes buscou os serviços de cadastro do Banco de Oportunidades, que disponibiliza, atualmente, 265 vagas. Nos dias em que o Prefeitura Mais Perto estiver na EMEF, servidores realizarão o cadastramento dos interessados no site e as empresas contratantes terão contato com os candidatos que mais encaixam no perfil desejado para cada vaga.

Também houve grande procura para inscrição na capacitação de recepcionista. Ministrado pelo palestrante Paulo Boleck, a capacitação, gratuita, vai preparar 35 moradores do Rio Branco para o mercado de trabalho. As aulas, que ocorrerão nas dependências da escola, serão na quinta e sexta-feira e são dirigidas aos maiores de 14 anos. Ao final, todos os participantes receberão certificado e poderão acrescentar um novo conhecimento ao currículo.

Serviços Mais Perto 

Somente no primeiro dia do Prefeitura Mais Perto, foram realizados 61 cortes de cabelo gratuitos. O atendimento ocorre até sexta-feira, 6, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

O Roda de Terapia, projeto integrante da Terapia Comunitária Integrada da Secretaria Municipal da Saúde também teve bastante adesão. Ali, alunos e comunidade têm conversas com terapeutas do município, desabafam e, os casos mais críticos são encaminhados para tratamento psicológico.

Atração

Para os jovens, a atração que agitou o palco principal da escola foi o pré-adolescente MC HV, que fez sucesso cantando hits do momento. Já os pequenos curtiram a Hora do Conto com a presença de palhaços.

 

Continuar a ler

Geral

12ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Santa Rita ocorre nesta quinta-feira no Centro de Eventos Olmiro Brandão

Redação

Publicado

em

A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Santa Rita será realizada nesta quinta-feira, 25, a partir das 13h30, no Centro de Eventos Olmiro Brandão. O encontro vai reunir moradores, profissionais da saúde, gestores públicos e representantes de entidades para debater propostas relacionadas às políticas de saúde do município.

A programação começa com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial e apresentação dos painelistas responsáveis por conduzir os debates. Na sequência, serão formados grupos de trabalho para discussão dos temas propostos e elaboração de sugestões.

Ao final, também ocorrerá a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência.

A conferência é um espaço previsto para participação da comunidade na construção e avaliação das políticas públicas de saúde.

Continuar a ler

Policial

Mulher de 23 anos é morta em Porto Alegre; ex do parceiro é apontada como suspeita do crime

Redação

Publicado

em

Uma mulher de 23 anos foi morta pela ex-companheira do atual parceiro na Rua 3174, no bairro Santa Rosa de Lima, em uma área próxima ao limite com Alvorada, na madrugada desta quarta-feira, 24.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil no local, a suspeita é de que a vítima tenha se envolvido em uma discussão com a ex-mulher do seu companheiro. O homem estaria presente no momento da briga.

Após o desentendimento, a suspeita deixou o local, mas retornou instantes depois e efetuou os disparos contra a vítima. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios.

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil deflagra Operação Notre Dame fase II contra grupo envolvido em roubo a residência em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Canoas, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 24, a Operação Notre Dame – fase II no combate ao crime de roubo à residência, ocorrido no município de Canoas, em 27 de fevereiro do corrente. A ação teve apoio da DISE e do GOE de Taboão da Serra.

Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão nos municípios de Charqueadas, Itapecerica da Serra, Aguaí e Embu das Artes. Até o momento, 5 pessoas foram presas.

Segundo a investigação, a primeira fase da operação havia resultado em quatro prisões temporárias. Com o avanço dos trabalhos, os policiais conseguiram identificar todos os envolvidos no crime, incluindo três executores que teriam invadido a residência, rendido e amarrado as vítimas para subtrair os bens.

Na data do fato, dois indivíduos deram cobertura do lado de fora do imóvel, acompanhando o movimento das vias públicas próximas, além do terceiro indivíduo que organizou, de dentro do presídio de Charqueadas, toda a logística no estado do Rio Grande do Sul, para que os comparsas de São Paulo viessem praticar o crime em solo gaúcho.

O caso teve início após um planejamento detalhado do grupo contra a residência das vítimas. Os suspeitos teriam saído de São Paulo em um veículo locado, com apoio logístico em São Leopoldo antes do crime e em Gravataí após a ação, onde pernoitaram antes de retornar ao estado paulista com os objetos roubados.

Com o auxílio da Brigada Militar, através do setor de inteligência do CPC, de Policiais Civis do Estados (RS e SP), bem como com o auxílio de câmeras de monitoramento das proximidades, acrescido às diversas ferramentas de investigação criminal disponíveis, o serviço de investigação da Draco de Canoas conseguiu chegar a autoria de todos os envolvidos no crime – executores, motoristas dos dois veículos empregados, bem como do responsável pelo apoio logístico.

De acordo com o Delegado Gustavo, trata-se de investigação qualificada que teve por finalidade desarticular grupo criminoso interestadual especializado no roubo a imóveis de luxo, com a descoberta e encarceramento de todos os atuantes no episódio.

“Destaco, por oportuno, a excelente parceria com o Ministério Público e com o Poder Judiciário, os quais acolheram as provas coletadas nos autos, a justificar as segregações cautelares dos criminosos”, declarou o Delegado.

O Delegado Regional, Dr. Cristiano Reschke, ressalta o compromisso da Polícia Civil de Canoas com a comunidade local, destacando, ainda, a queda significativa dos índices criminais de crimes praticados no município. Reforça, ainda, que crimes de natureza grave são prioridade na atual gestão, em consonância com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques