Conecte-se conosco

header-top







 

30/09/2026
 

Geral

Prefeitura Mais Perto chega à comunidade do Rio Branco

Avatar

Publicado

em

A comunidade do bairro Rio Branco conheceu na noite de quarta-feira, 27, as obras e serviços que serão oferecidos pelo Prefeitura Mais Perto, na escola Doutor Nelson Paim Terra. Entre 3 e 7 de outubro, todas as secretarias municipais e parceiros – como SINE, CIEE, INSS, entre outros – realizarão atendimentos no local, a partir das 9 horas.

Além do atendimento prestado à comunidade, a iniciativa vai realizar obras na escola investindo mais de R$ 150 mil e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Luiz da Silveira, que vai receber um montante de R$ 50 mil. Titulares das secretarias envolvidas no Prefeitura Mais Perto foram até a escola compartilhar com estudantes, professores e moradores do bairro as ações que já estão sendo feitas.

Desde a última semana, alunos da EMEF Doutor Nelson Paim Terra convivem com funcionários da Prefeitura e de uma construtora contratada. Eles realizam ações de pintura do prédio, reparo de muros, renovação da fiação elétrica, reparo nos telhados, troca de luminárias e das portas e automatização dos portões, instalações de ventiladores e de tela e alambrado no entorno da quadra de esportes, reforma da pracinha, construção de um depósito de alimentos e da cobertura do pátio.

Na frente da escola, será instalada uma sinaleira e pintada uma faixa de pedestres. A UBS do bairro vai receber investimentos de melhoria e 11 pontos da região, inclusive a EMEF, receberão rede de Fibra Ótica, que deixa mais estável o acesso à internet.

Convite à comunidade

O secretário das Relações Institucionais, Airton Souza, apresentou aos moradores os serviços a que eles terão acesso durante os cinco dias em que o Prefeitura Mais Perto estiver no bairro Rio Branco. O titular da pasta demonstrou as facilidades que estão disponíveis na escola como: confecção de carteira de trabalho, CPF e Cartão Saúde, 2ª via de certidões, programa Cadastro Único, atendimentos de saúde e exames, orientação jurídica, corte de cabelo e oferta de emprego e estágios e solicitação do cartão TEU.

Aqueles que desejam fazer a regularização fundiária, Cartão Reforma, Minha Casa, Minha Vida, orientação sobre pavimentação dos passeios públicos, atendimento sobre IPTU; contarão com o atendimento de toda as secretarias municipais durante o evento. No sábado, 7, às 9 horas, o prefeito, Luiz Carlos Busato, atenderá a comunidade, ouvindo e auxiliando em suas demandas.

Continuar a ler

Policial

Homem é detido após ameaçar passageiros com faca dentro de ônibus em Nova Santa Rita

Avatar

Publicado

em

Crédito: Divulgação/PMNSR

A Guarda Municipal de Nova Santa Rita deteve um homem após uma ocorrência registrada dentro de um ônibus, no terminal do bairro Berto Círio. A equipe foi acionada após uma discussão no interior do coletivo.

Segundo o motorista, o homem teria feito ameaças utilizando uma faca de cozinha. Durante o atendimento, os agentes localizaram e recolheram o objeto.

Conforme o registro da ocorrência, o mesmo indivíduo já teria feito ameaças contra diversas mulheres em dias anteriores.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à Policlínica Municipal para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O prefeito Rodrigo Battistella comentou a atuação da Guarda Municipal durante a ocorrência.

“Temos uma equipe preparada para agir rapidamente e garantir a segurança das pessoas. A atuação da Guarda Municipal foi fundamental para controlar a situação e encaminhar o caso às autoridades competentes”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Moacir Godoi, também comentou a ação dos agentes.

“A equipe foi acionada e atuou de forma rápida, retirando a faca de circulação e conduzindo o homem para os procedimentos necessários. Nosso compromisso é manter a segurança da população e agir sempre que houver situações de risco”, destacou.

Continuar a ler

Policial

Buscas por motorista de aplicativo desaparecida são encerradas no Litoral Norte

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil intensificou as buscas por Gabriela Evaldt Cardoso, de 23 anos, desaparecida desde 6 de setembro no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A jovem, que trabalha como motorista de aplicativo, saiu de Torres em direção a Tramandaí e não foi mais localizada.

Um dos principais avanços da investigação ocorreu em 16 de setembro, quando o Volkswagen Gol utilizado por Gabriela foi encontrado em uma casa abandonada na localidade de Portelinha, em Tramandaí. O veículo estava sem placas e com uma das calotas retirada. O imóvel e o carro passaram por perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que recolheu vestígios para análise.

Novas buscas foram realizadas no extremo sul de Tramandaí, próximo à divisa com Cidreira. As equipes utilizaram cão especializado e drone com câmera térmica. Segundo a Polícia Civil, o local foi definido a partir do cruzamento de imagens de câmeras, informações e outros elementos reunidos durante a investigação.

O celular de Gabriela também foi localizado e está sendo analisado. Os investigadores buscam reconstruir os últimos passos da jovem e identificar pessoas que possam ter tido contato com ela antes do desaparecimento.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio, mas não divulgou detalhes sobre possíveis suspeitos ou a motivação. O delegado responsável afirmou que as informações não divulgadas têm como objetivo preservar o andamento das diligências. A possibilidade de latrocínio já foi descartada pela investigação.

Até o momento, Gabriela continua desaparecida, e as buscas seguem em andamento.

Continuar a ler

Policial

Operação Desmanche apreende 10 toneladas de peças automotivas e prende homem em Viamão

Avatar

Publicado

em

As forças de segurança apreenderam aproximadamente 10 toneladas de peças automotivas e 105 quilos de cabos de alumínio pertencentes à CEEE Equatorial durante a 204ª edição da Operação Desmanche, realizada na0 última quinta-feira, 24, em Viamão.

Durante a fiscalização, um homem foi preso por receptação qualificada e por crime ambiental relacionado à poluição hídrica. O estabelecimento também recebeu uma notificação do Corpo de Bombeiros Militar.

A ação contou com equipes da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar e DetranRS, além de um técnico da CEEE Equatorial.

A Operação Desmanche é realizada de forma permanente no Rio Grande do Sul e tem como objetivo combater o comércio irregular de peças automotivas de origem suspeita.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto