Feminicídio
RS registra 28º feminicídio de 2026 após morte de jovem em Sapucaia do Sul

Uma mulher de 24 anos foi morta a tiros na manhã desta terça-feira, 21, em Sapucaia do Sul. A vítima foi identificada como Gabriele Oliveira. O crime ocorreu no bairro Capão da Cruz.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado inicialmente como possível feminicídio, mas ainda depende de confirmação. A investigação está a cargo da 2ª Delegacia de Polícia do município, que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o suspeito.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e esteve no local para os levantamentos técnicos.
Conforme a polícia, Gabriele tinha um registro anterior de ocorrência por dano e injúria, ocasião em que solicitou medidas protetivas de urgência contra o suspeito. Posteriormente, no entanto, ela pediu a revogação das medidas.
Informações preliminares apontam que a vítima e o suspeito teriam participado de uma festa e retornado ao local do crime por volta das 5h. Após uma discussão, um disparo foi efetuado. O homem teria deixado o local e relatado que Gabriele teria tirado a própria vida.
Ele saiu do endereço antes da chegada da polícia e, até o momento, não foi localizado.
Gabriele trabalhava como revendedora de cosméticos e produtos de beleza e deixa dois filhos.
Se o caso for confirmado como feminicídio, este será o 28º registro no Rio Grande do Sul em 2026 e o terceiro em Sapucaia do Sul neste ano.
Feminicídio
RS registra 27º feminicídio em 2026 após morte de jovem em Parobé

Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta terça-feira, 7, em Parobé, no Vale do Paranhana. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, de 32 anos.
De acordo com o delegado Francisco Leitão, o homem teria desferido golpes de faca contra a mulher antes de fugir. Ele foi localizado algumas horas depois em Glorinha.
O casal não tinha histórico de violência doméstica registrado. As identidades da vítima e do suspeito não foram divulgadas.
Feminicídio
RS registra 26º feminicídio em 2026 após mulher ser morta pelo companheiro em Novo Hamburgo

O Rio Grande do Sul registrou o 26º caso de feminicídio em 2026 após a morte de uma mulher de 43 anos em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 6, no bairro Boa Saúde, e foi descoberto na manhã de terça-feira, 7.
A vítima foi identificada como Veridiana de Barros Alves. Segundo a Polícia Civil, ela foi morta dentro da própria residência após uma discussão com o companheiro.
De acordo com o delegado Alexandre Quintão, o suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia por volta das 8h e confessou o crime.
“Ele se apresentou à Delegacia de Polícia por volta das 8h, informando que havia estrangulado e matado a esposa após uma discussão no início da noite de ontem. Disse que eles estavam consumindo drogas, tiveram uma discussão, entraram brevemente em vias de fato e, após isso, ele a estrangulou com as mãos, causando a morte da vítima.”
Além disso, Veridiana apresentava uma perfuração por faca no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e confirmou o óbito no local.
O homem foi preso em flagrante por feminicídio e permanece na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Após os procedimentos legais, ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional.
Na residência viviam o casal e um adolescente, filho da vítima de outro relacionamento. Veridiana também deixa uma filha menor de idade, que reside com o pai em outra cidade.
Vizinhos afirmaram não ter ouvido discussões, mas relataram estranhar a movimentação do suspeito durante a madrugada. A Brigada Militar isolou a área, enquanto o Instituto-Geral de Perícias realizou os levantamentos no local.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Feminicídio
Mulher é morta em Esteio nesta terça-feira e RS registra 23º feminicídio no ano

Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas na manhã desta terça-feira, 17, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Daiane Rosa Zastrow. O principal suspeito é o companheiro dela, um homem de 61 anos.
O crime aconteceu em uma casa na Travessa 40, na região da Vila CDD, no bairro Primavera. Segundo informações, Daiane foi atacada por volta das 4h50, mas o corpo só foi encontrado quase cinco horas depois, por volta das 9h50, quando vizinhos entraram na residência. Ela apresentava ferimentos de faca no peito.
Este é o 23º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026.
A vítima havia solicitado uma Medida Protetiva de Urgência no dia 26 de fevereiro deste ano. Na ocasião, informou que iria morar com a irmã e recusou acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, além de não ter formalizado denúncia criminal. Nos últimos dias, segundo relatos, ela teria reatado o relacionamento com o suspeito.
Familiares afirmaram que Daiane já havia pedido a mesma medida há cerca de três anos, mas também voltou atrás na época. O casal mantinha uma relação de quase 20 anos e tinha cinco filhos, sendo dois maiores de idade.
Ainda conforme os parentes, os dois enfrentavam problemas com uso de drogas. A casa onde o crime ocorreu pertence a um irmão da vítima. Ela não morava no local, apenas passava algumas noites. Parte do tempo, vivia em situação de vulnerabilidade nas ruas de Esteio e Sapucaia do Sul.
O suspeito possui antecedentes por diversos crimes, incluindo homicídio doloso, lesão corporal, tráfico de drogas, estupro, furto, receptação e posse ilegal de arma. Até o momento da publicação, ele não havia sido preso.

Política1 semana atrásArtur Lemos e Ranolfo Vieira Júnior são empossados em novas funções no governo do RS

Desenvolvimento5 dias atrásAcelerando Negócios chega à 4ª edição em Canoas com foco em atendimento ao cliente
Transporte1 semana atrásTrensurb amplia operação emergencial com trens e ônibus após interrupção na linha

Desenvolvimento5 dias atrásFeira do Trem abre inscrições para expositores em Canoas

Empresas & Negócios4 dias atrásReunião do Fórum das Entidades discute revisão do Plano Diretor, novas adesões e demandas institucionais

Trânsito6 dias atrásAvenida Guilherme Schell terá mudanças no trânsito a partir da primeira semana de maio em Canoas

Oportunidade4 dias atrásQualificação profissional em Canoas tem atualizações em cursos e segue com inscrições abertas

Policial6 dias atrásFamília desaparecida em Cachoeirinha: sangue na casa da família Aguiar é de Silvana e do pai; confirma Polícia Civil

























































