Conecte-se conosco

header-top







 

16/04/2026
 

Desenvolvimento

Feira do Trem abre inscrições para expositores em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Estão abertas as inscrições para expositores da Feira do Trem em Canoas. Os artesãos interessados podem se inscrever entre os dias 15 e 25 de abril, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), na Rua Dr. Barcelos, 969.

Para participar, é necessário comparecer ao local com um produto ou foto do item que será comercializado. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Serão disponibilizadas vagas para as estações Fátima, São Luís e Niterói, com 20 espaços em cada local, preenchidos por ordem de inscrição.

A feira está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 8 de maio e tem como objetivo incentivar a economia criativa, oferecendo espaço para divulgação de trabalhos, ampliação de vendas e fortalecimento de marcas locais.

Desenvolvimento

Acelerando Negócios chega à 4ª edição em Canoas com foco em atendimento ao cliente

Redação

Publicado

em

Foto: Vinicius Medeiros

A 4º edição do projeto Acelerando Negócios será realizada no dia 30 de abril, em Canoas, com foco na qualificação de empreendedores locais. A atividade ocorre das 15h às 16h30, no Auditório Sady.

Com o tema “Atendimento e Experiência do Cliente”, o workshop vai abordar estratégias voltadas à melhoria do relacionamento com o público e à fidelização de clientes, com impacto direto nos resultados dos negócios.

A ação é destinada a empreendedores e microempreendedores individuais (MEIs) e tem participação gratuita, mediante inscrição prévia. As vagas são limitadas.

Os interessados podem se inscrever pelo link: AQUI

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a ALCA.

Continuar a ler

Desenvolvimento

Revisão do Plano Diretor de Canoas terá aula inaugural no dia 16 de abril

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza, na próxima quinta-feira, 16, às 17h, a aula inaugural da revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental (PDUA). O encontro acontece na CICS Canoas, localizada na Rua Ipiranga, 95, no 8º andar, e marca o início oficial do processo de atualização do planejamento urbano do município.

A proposta da administração municipal é promover a construção coletiva de diretrizes para o desenvolvimento da cidade, com foco em sustentabilidade, resiliência e preparação para os próximos anos. A revisão do plano deve contar com a participação da comunidade ao longo dos próximos meses, por meio de reuniões, debates e mesas temáticas.

Durante a aula inaugural, serão apresentados os objetivos do processo e a metodologia participativa que será adotada. O encontro também propõe uma reflexão sobre o cenário atual da cidade e as perspectivas para o futuro.

A programação inclui a participação de especialistas na área de planejamento urbano. A arquiteta Izabele Colusso abordará temas relacionados à revisão do plano, enquanto Marilú Maraschin, que atuou na elaboração do Plano Diretor de 2015, tratará da importância do planejamento urbano no desenvolvimento das cidades.

O evento também contará com a apresentação do cronograma e das próximas etapas da revisão, conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, além de espaço aberto para participação do público.

Continuar a ler

Desenvolvimento

Canoas lança portal voltado para a apresentação da cidade a novos investidores durante o South Summit Brazil

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/ PMC

A Prefeitura de Canoas lançou, na última quinta-feira, 26, um portal voltado à atração de investidores durante o South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre. A apresentação ocorreu em encontro direcionado a empresários, startups e indústrias de fora do Estado.

A plataforma foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), com a proposta de reunir, em um único ambiente digital, informações estratégicas sobre o município.

De acordo com a secretária da SMDEI, Patrícia Augsten, o portal busca facilitar o acesso de empresários a dados relevantes sobre a cidade.

“Nossa ideia foi ter um portal para reunir estas informações pertinentes, de localização, habitantes, e algumas outras potencialidades, como, por exemplo, o fato de Canoas ser o segundo maior polo educacional do Rio Grande do Sul, uma cidade com alta densidade empreendedora, trazer alguns dados para que ele entenda um pouco mais da cidade”, afirmou.

O portal reúne vídeos, fotos e depoimentos de empresários, além de disponibilizar canais de contato com a SMDEI. A plataforma também pode ser acessada em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques