Esporte
Circuito Correndo por Canoas abre inscrições para primeira etapa; saiba como participar

As inscrições para o Circuito Correndo por Canoas foram abertas na sexta-feira, 9. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com o grupo Corre Canoas e tem como foco incentivar a prática da corrida de rua no município.
A primeira etapa ocorre no dia 19 de abril, na Estação Cidadania, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 3320, no bairro Mathias Velho. A programação prevê concentração a partir das 7h, entrega de camisetas entre 7h e 7h30 e largada às 8h. As inscrições são ilimitadas, mas apenas os 500 primeiros inscritos terão direito à camiseta.
O evento não contará com cronometragem oficial e terá caráter participativo, com foco na experiência esportiva. A proposta é incentivar a participação de iniciantes, famílias e praticantes de diferentes níveis.
O circuito será composto por cinco etapas, distribuídas em diferentes regiões da cidade. A organização busca ampliar o acesso a atividades esportivas, estimular hábitos saudáveis e incentivar o uso dos espaços públicos por meio do esporte.
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário online: Clique aqui
Esporte
Supercopa Canoas de Judô reúne mais de 600 atletas neste sábado na Unilasalle-RS

A Supercopa Canoas de Judô será realizada neste sábado, 20, a partir das 8h30, no Poliesportivo da Unilasalle-RS, em Canoas. Com entrada gratuita, a competição deve reunir mais de 600 atletas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Judô (FGJ).
Além das disputas por medalhas, o torneio terá papel importante na definição da equipe gaúcha que representará o Estado no Campeonato Brasileiro Sub-13.
O evento reforça a parceria entre a Unilasalle-RS e a Federação Gaúcha de Judô. Nos últimos anos, o complexo esportivo tem sediado diversas competições da modalidade. Em 2026, o local também recebeu a Copa RS Internacional de Judô, que contou com mais de 900 participantes de diferentes estados brasileiros e países da América do Sul.
Para a coordenadora do Poliesportivo La Salle, Amanda Nascimento, a realização da Supercopa Canoas fortalece a relação da universidade com o esporte e a comunidade.
“Receber eventos esportivos de grande porte faz parte da missão da Unilasalle-RS de promover espaços de desenvolvimento humano, educacional e social. A presença da Supercopa Canoas em nosso campus fortalece a relação da Universidade com o esporte gaúcho e aproxima a comunidade de experiências que valorizam disciplina, inclusão e qualidade de vida”, destaca.
As disputas começam pela manhã com a categoria veteranos. Na sequência, entram em ação os atletas das categorias cadete, sub-13, júnior, sub-15, sub-11 e sênior.
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, acredita em uma competição de alto nível técnico e destaca o bom momento vivido pelos judocas gaúchos.
“Ao longo do último mês, vimos atletas gaúchos conquistarem medalhas na Europa, no Peru e, na última semana, no Troféu Brasil. Tenho certeza que, agora, todos chegam motivados para tentar o pódio”, afirmou.
Esporte
Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid conquistam cinco medalhas no Brasileiro Kids em São Paulo

Atletas do projeto Jiu-Jitsu na Madrid participaram, no último fim de semana, do Campeonato Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri, São Paulo. Representando a equipe Dream Art Porto Alegre, a delegação contou com 11 competidores.
O grupo conquistou cinco medalhas durante a competição. Os atletas Vitor Derick e Pietro Félix garantiram o primeiro lugar em suas categorias e ficaram com o título brasileiro.
As medalhas de prata foram conquistadas por Yasmin Silva, conhecida como “Huck”, e Isabela Gonçalves. Já Victor “Tarugo” terminou a competição na terceira colocação de sua categoria.
Também participaram do campeonato os atletas Phietro Pereira, Phairos Pereira, Gabriela Ramos, Izadora Silveira, Caroline Nunes e Luiz Henrique.
O Campeonato Brasileiro Kids reuniu competidores de diferentes estados do país e integra o calendário nacional da modalidade.
Esporte
Jovem atleta de Canoas conquista título brasileiro de jiu-jítsu e mira Mundial em Abu Dhabi

A atleta canoense Katryni, de 12 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Jiu-Jítsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), em Barueri, São Paulo.
A jovem garantiu a medalha de ouro após vencer as lutas da semifinal e da final por finalização, resultado que confirmou o primeiro lugar na competição nacional da categoria.
Com o título brasileiro, Katryni agora volta as atenções para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado em novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A atleta buscará o bicampeonato mundial na competição internacional.
A conquista reforça o destaque de Canoas na formação de jovens atletas e coloca Katryni entre os principais nomes do jiu-jítsu infantil brasileiro.

Assistência Social1 semana atrásNova Santa Rita inaugura neste sábado Cozinha Comunitária com capacidade para distribuir 120 refeições diárias

Policial1 semana atrásBrigada Militar socorre bebê de 7 meses após engasgamento em Canoas

Trânsito2 dias atrásNovo semáforo entra em funcionamento no cruzamento da Rua Henrique Stefani com Avenida Açucena, em Canoas

Geral3 dias atrásNova Santa Rita lança programa de qualificação profissional com ações voltadas ao emprego e empreendedorismo

Saúde3 dias atrásCanoas abre vagas extras para consultas oftalmológicas e orienta pacientes da fila a procurar a Secretaria da Saúde

Geral3 dias atrásCorsan terá atendimento nos Procons de Esteio e Sapucaia do Sul nesta terça-feira
- Policial1 semana atrás
Mulher é presa preventivamente por suspeita de coagir testemunha em investigação de estupro de vulnerável em Canoas

Geral15 horas atrásPrefeitura de Canoas entrega sete boxes comerciais a empreendedores na Praça da Bíblia























































