IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Professor é preso por suspeita de assédio a alunas da Escola Estadual Marechal Rondon

Na quarta-feira, 25, a Brigada Militar prendeu um professor de ensino médio da Escola Estadual Marechal Rondon suspeito de assediar mais de vinte alunas. Segundo a corporação, a maioria das vítimas tem entre 14 e 15 anos.
Nesta quinta-feira, 26, o suspeito já se encontra em liberdade. O responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas, delegado Maurício Barison, explicou que não havia elementos para mantê-lo preso e que agora irão começar a investigar o caso.
A prisão ocorreu após familiares de uma das adolescentes acionarem a Patrulha Escolar do 15º BPM por volta das 10h15min. O professor, de 49 anos, não foi encontrado no colégio, sendo localizado em sua residência, onde foram apreendidos celular e notebook.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com a Polícia Civil, o docente teria cometido atos de importunação sexual contra as estudantes ao longo de mais de um ano. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
Segundo relatos divulgados nas redes sociais, algumas alunas teriam denunciado os episódios, e familiares ajudaram a acionar a polícia. A investigação segue em andamento para apurar a extensão dos crimes e identificar todas as vítimas.
Escola se manifesta em nota
Através das redes sociais, a direção da Escola publicou uma nota de esclarecimento, que republicaremos abaixo na íntegra:
“Informamos que tomamos ciência dos fatos ocorridos na data de hoje e já adotamos as providências cabíveis. O professor envolvido foi afastado enquanto as investigações estão em andamento, e estamos colaborando plenamente com os órgãos superiores. Reiteramos nosso compromisso com a verdade e repudiamos qualquer forma de violência. Nossa prioridade é garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos alunos e colaboradores. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e agradecemos pela compreensão de todos.”


Canoas 87 anos6 dias atrásProgramação dos 87 anos de Canoas inicia com atrações culturais e show gratuito no Parque Getúlio Vargas

Defesa Civil1 semana atrásDefesa Civil de Canoas participa de programa estadual de preparação para eventos extremos

Clima6 dias atrásFrio mais intenso do ano deve atingir o Rio Grande do Sul com temperaturas próximas de 3°C

Clima7 dias atrásGoverno do Estado lança portal com informações sobre prevenção a eventos climáticos extremos

Mobilidade6 dias atrásPrefeitura de Canoas apresenta novo estacionamento rotativo com mais vagas e pagamento digital

Clima1 semana atrásGoverno do RS lança programa de preparação para possíveis impactos do El Niño 2026/2027

Trânsito2 dias atrásPedágios da freeway, BR-101 e BR-386 terão reajuste de 20% a partir de sexta-feira no RS

Comunidade6 dias atrásCPI da Corsan divulga vídeo de possível irregularidade ambiental; empresa diz que está apurando caso



























































