Conecte-se conosco

header-top







 

22/01/2026
 

Emprego

Grupo Carrefour Brasil abre mais de 150 vagas de emprego no Rio Grande do Sul

Redação

Publicado

em

Grupo Carrefour Brasil abre mais de 150 vagas de emprego no Rio Grande do Sul

O Grupo Carrefour Brasil está com mais de 150 vagas abertas no Rio Grande do Sul, distribuídas entre as bandeiras Carrefour, Sam’s Club e Atacadão — além de Postos de Combustíveis e Drogarias da companhia. As oportunidades são para lojas de Porto Alegre, mas também em unidades localizadas no interior do Estado, em cidades como Gravataí, Canoas, Gramado, Caxias do Sul e Santa Maria.

Sobre as vagas

As oportunidades incluem cargos como: Operador de Caixa, Repositor, Agente de Fiscalização, Frentista de Posto de Combustível, Farmacêutico, Atendente de Drogaria, entre outras.

As vagas são acessíveis a candidatos com ensino fundamental ou médio, e não exigem experiência prévia, o que representa uma excelente porta de entrada para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma nova colocação no mercado de trabalho.

Benefícios

O Grupo Carrefour Brasil oferece, de acordo com os seus diversos formatos, benefícios como assistência médica e odontológica, vale-transporte, refeitório no local, premiação por resultados, auxílio-creche, cesta de Boas Festas, cooperativa de crédito, kit enxoval para recém-nascido(a), TotalPass, subsídio educacional e cartão Carrefour, Sam’s Club ou Atacadão com vantagens e descontos exclusivos nas lojas da rede.

Os interessados podem se candidatar de duas formas:

Emprego

Caravana de Empregos oferece vagas nas áreas de logística e mercado nesta quarta-feira, em Canoas

Redação

Publicado

em

A Caravana de Empregos promove nova edição em Canoas com oportunidades de trabalho nas áreas de logística e mercado. O atendimento será realizado das 13h as 16h.

A ação ocorre nesta quarta-feira, 21, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969, no Centro. Para participar, é necessário comparecer o local com currículo impresso.

Continuar a ler

Emprego

Caravanas de Emprego ampliam acesso a vagas e impulsionam contratações em Canoas

Redação

Publicado

em

As Caravanas de Emprego realizadas ao longo de 2025 em Canoas levaram oportunidades de trabalho para diferentes bairros do município. Ao todo, foram promovidas 55 edições da ação, com a oferta de 21.593 vagas, 14.221 atendimentos e a participação de 603 empresas parceiras.

As iniciativas ocorreram em um contexto de crescimento do mercado de trabalho local. Em 2025, Canoas registrou 47.649 contratações, alcançando a terceira posição entre os municípios do Rio Grande do Sul com maior número de admissões. Os setores de serviços, comércio e construção civil concentraram a maior parte das vagas. Segundo dados do município, cerca de 3 mil pessoas foram contratadas a partir das ações realizadas nos bairros.

Um dos principais aspectos do projeto é a descentralização do acesso às oportunidades. As caravanas são realizadas em diferentes regiões da cidade, o que reduz a necessidade de deslocamento e o uso de recursos digitais, ampliando a participação da população, especialmente em áreas mais distantes da região central.

Em 2026, as Caravanas de Emprego já foram retomadas, com duas edições realizadas e mais de 300 atendimentos registrados até o momento. A próxima ação está prevista para a quarta-feira, 21, das 13h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969, no Centro. Uma edição ampliada está programada para o dia 11 de fevereiro, no Calçadão de Canoas, das 9h ao meio-dia, com a participação de um número maior de empresas.

Continuar a ler

Emprego

Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução devem entregar documentos até sexta-feira, 16

Redação

Publicado

em

Jovens de Canoas selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução têm até esta sexta-feira, 16, às 11h, para apresentar a documentação exigida e assinar o termo de compromisso. Ao todo, 160 jovens do município foram contemplados na iniciativa do governo do Estado, que busca ampliar oportunidades de inserção profissional para quem foi impactado por situações de calamidade.

O programa é voltado a jovens entre 14 e 22 anos, matriculados ou egressos do Ensino Médio da rede pública, inscritos no CadÚnico e que tenham sido desabrigados ou afetados por eventos extremos. A convocação ocorre por e-mail, utilizando o endereço informado no momento da inscrição.

A entrega dos documentos deve ser feita na Capela da Faculdade Estácio, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 626, no Centro Histórico de Porto Alegre. Quem não comparecer ou não concluir o processo dentro do prazo perde a vaga, que será repassada ao próximo candidato da lista final de classificação.

A contratação será realizada pelo Estado. Antes do início das atividades, os jovens participarão de uma formação com duração de 30 dias, conduzida pela empresa Renapsi. Após essa etapa, os participantes atuarão por 11 meses como jovens aprendizes, em setores indicados pelo Município, tanto na Prefeitura quanto em órgãos estaduais.

Os selecionados receberão remuneração mensal de R$ 894,52, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 550 e auxílio-transporte, quando necessário. O programa garante registro em carteira, recolhimento de FGTS e INSS, férias e 13º salário, reforçando o caráter de inclusão social e retomada de oportunidades para jovens afetados pelas enchentes e outras adversidades recentes.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques