Porto Alegre
Frente Parlamentar do 4º Distrito se reúne com comunidade e autoridades para debater soluções para segurança na região

A Frente Parlamentar do 4º Distrito reuniu-se, na segunda-feira, 14, para ouvir as demandas da comunidade local e cobrar soluções das autoridades.
A reunião, comandada pelo presidente Ramiro Rosário (NOVO), contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre moradores e empresários locais, além de autoridades da Prefeitura de Porto Alegre, do Ministério Público do Rio Grande do Sul e das forças de Segurança Pública do Estado. A principal pauta tratada no encontro foi a insegurança no local.
Para Ramiro Rosário, a principal demanda da sociedade é a diminuição do número de moradores de rua na região, algo que aumentou consideravelmente nos últimos anos, em razão do Albergue Acolher 2, localizado na Rua 7 de Abril, e pelo Centro Pop 3, localizado na Avenida França.
“Precisamos retirar essas pessoas desta região. A Brigada Militar vem realizando diversas operações que comprovam que a região está sendo dominada pela criminalidade. A população do 4º Distrito clama por socorro e nós vamos fazer o possível para buscar soluções imediatas”, afirmou.
Para o presidente da Associação de Empresários do 4º Distrito, Arlei Romeiro, acredita que as reuniões da Frente Parlamentar são fundamentais para que a população tenha acesso às autoridades que podem resolver os problemas locais, porém são necessárias mais soluções imediatas.
“Nós estamos cansados de reunião para marcar outra reunião. A gente precisa agora de ações efetivas, de datas, de programação, de execução”, destaca.
Durante a reunião, o secretário municipal de Assistência Social, Matheus Xavier, afirmou que o Albergue Acolher 2, fechará suas portas no mês de maio. Já o Centro Pop 3, deverá ser retirado da Av França no mês de junho. Para o vereador Ramiro Rosário a iniciativa indica que a Prefeitura está buscando soluções para a região.
“O 4º Distrito é uma das regiões que mais cresceu e se desenvolveu em Porto Alegre. E a população precisa da nossa atenção para resolver o problema da insegurança”, revela.
Participaram da reunião o vereador Rafael Fleck; os secretários da Prefeitura, Matheus Xavier, André Coronel, Alexandre Aragon, Júlia Zardo; o comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Volker; e o comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Daniel Araújo.

- Saúde1 semana atrás
Vacinação contra a gripe já está disponível para grupos prioritários; confira locais
- Comunidade1 semana atrás
Centro de Convivência do Idoso em Canoas oferece atividades gratuitas de saúde, bem-estar e tecnologia
- Geral1 semana atrás
Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 15, e se estende até a sexta-feira santa
- Educação1 semana atrás
Senac-RS inscreve para mais de 4,7 mil vagas gratuitas de cursos técnicos até o fim de abril
- Educação1 semana atrás
EMEF Castelo Branco não terá aulas na quinta e sexta-feira, 10 e 11 de abril
- Emprego1 semana atrás
Empresa de lógística tem 100 vagas de emprego abertas no RS com contratação imediata
- Geral1 semana atrás
BRDE Labs RS 2025 será lançado durante o South Summit
- Comunidade2 dias atrás
Espaço Palestino será inaugurado nesta terça-feira no centro de Porto Alegre