Porto Alegre
Frente Parlamentar do 4º Distrito se reúne com comunidade e autoridades para debater soluções para segurança na região

A Frente Parlamentar do 4º Distrito reuniu-se, na segunda-feira, 14, para ouvir as demandas da comunidade local e cobrar soluções das autoridades.
A reunião, comandada pelo presidente Ramiro Rosário (NOVO), contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre moradores e empresários locais, além de autoridades da Prefeitura de Porto Alegre, do Ministério Público do Rio Grande do Sul e das forças de Segurança Pública do Estado. A principal pauta tratada no encontro foi a insegurança no local.
Para Ramiro Rosário, a principal demanda da sociedade é a diminuição do número de moradores de rua na região, algo que aumentou consideravelmente nos últimos anos, em razão do Albergue Acolher 2, localizado na Rua 7 de Abril, e pelo Centro Pop 3, localizado na Avenida França.
“Precisamos retirar essas pessoas desta região. A Brigada Militar vem realizando diversas operações que comprovam que a região está sendo dominada pela criminalidade. A população do 4º Distrito clama por socorro e nós vamos fazer o possível para buscar soluções imediatas”, afirmou.
Para o presidente da Associação de Empresários do 4º Distrito, Arlei Romeiro, acredita que as reuniões da Frente Parlamentar são fundamentais para que a população tenha acesso às autoridades que podem resolver os problemas locais, porém são necessárias mais soluções imediatas.
“Nós estamos cansados de reunião para marcar outra reunião. A gente precisa agora de ações efetivas, de datas, de programação, de execução”, destaca.
Durante a reunião, o secretário municipal de Assistência Social, Matheus Xavier, afirmou que o Albergue Acolher 2, fechará suas portas no mês de maio. Já o Centro Pop 3, deverá ser retirado da Av França no mês de junho. Para o vereador Ramiro Rosário a iniciativa indica que a Prefeitura está buscando soluções para a região.
“O 4º Distrito é uma das regiões que mais cresceu e se desenvolveu em Porto Alegre. E a população precisa da nossa atenção para resolver o problema da insegurança”, revela.
Participaram da reunião o vereador Rafael Fleck; os secretários da Prefeitura, Matheus Xavier, André Coronel, Alexandre Aragon, Júlia Zardo; o comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Volker; e o comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Daniel Araújo.


Política1 semana atrásVereadores de Canoas articulam em Brasília busca por R$ 33 milhões para a saúde

Geral6 dias atrásPrefeito anuncia vale-alimentação para servidores municipais e redução de horário da administração municipal

Fazenda1 semana atrásMotoristas do RS ainda podem garantir desconto no IPVA 2026 até 31 de outubro

Trânsito6 dias atrásObras no Viaduto da Boqueirão alteram trânsito na BR-116 em Canoas

Cultura1 semana atrásCanoas recebe a 6ª edição do Dia Internacional da Animação entre os dias 25 e 28 de outubro

Trânsito1 semana atrásTrânsito na BR-116 em Canoas terá desvios neste sábado, 25, por obras no viaduto

Clima1 semana atrásDefesa Civil do RS realiza pesquisa de Percepção de Riscos de Desastres; veja como votar

Economia1 semana atrásBRDE anuncia compromisso de adotar a Impact Disclosure Guidance para mensurar impacto da sua estratégia de negócios
































































