Conecte-se conosco

header-top







 

01/07/2025
 

Policial

Execução em presídio de Canoas evidencia briga de facções criminosas no mesmo local

Redação

Publicado

em

Execução em presídio de Canoas evidencia briga de facções criminosas no mesmo localExecução em presídio de Canoas evidencia briga de facções criminosas no mesmo local

Um detento, conhecido como Sapo, teria executado com sete tiros Nego Jackson, dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) no sábado, 23.

De acordo com as investigações, o assassinato teria acontecido durante a triagem dos detentos, que seriam de facções criminosas rivais.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa os investigados tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

O preso morto e o suspeito do assassinato estavam em celas diferentes, mas dentro de uma mesma galeria. Os detentos estavam em Canoas de modo temporário, enquanto aguardavam deslocamento para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Policial

Guarda Municipal de Canoas prende dupla por tráfico de drogas no bairro Harmonia

Redação

Publicado

em

Guarda Municipal de Canoas prende dupla por tráfico de drogas no bairro Harmonia

A Guarda Municipal (GM) de Canoas prendeu, por volta do meio-dia do domingo, 15, uma dupla por tráfico de entorpecentes na região da Praça da Juventude Martin Luther King, no bairro Harmonia. Ambos com antecedentes criminais pelo delito; o homem, de 26 anos, e a mulher, de 24, estavam com as drogas nas proximidades do ginásio do Centro Cultural e Esportivo (CCE). Os dois juntos estavam com quase 60 porções, a maior parcela de cocaína e uma pequena quantidade de maconha.

Ainda segundo a GM, o rapaz havia saído de uma detenção cerca de duas horas antes de ser detido novamente. A prisão dele por tráfico no domingo também é a quarta efetuada este ano pelos agentes em um curto espaço de tempo.

No instante em que notaram o patrulhamento da GM, os dois suspeitos tentaram abandonar o endereço ingressando em um táxi. O veículo acabou interceptado para a revista pessoal do casal. O homem estava com 36 pinos de cocaína, um celular, carregador, a quantia de R$ 20,00 e anotações de uma chave pix, enquanto a mulher, escondia 15 pinos com cocaína escondidos em uma meia e ainda seis porções de maconha.

Os dois detidos foram apresentados pela GM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Continuar a ler

Policial

Câmeras flagram carro suspeito e operação termina com prisões em Nova Santa Rita

Redação

Publicado

em

Câmeras flagram carro suspeito e operação termina com prisões em Nova Santa Rita

Dois homens foram presos em Nova Santa Rita na última sexta-feira, 13 de junho, após uma operação articulada entre a Secretaria Municipal de Segurança, Brigada Militar e Polícia Civil. A ação foi desencadeada a partir de um alerta do sistema de videomonitoramento, que identificou a circulação de um veículo suspeito na cidade.

O automóvel FIAT UNO já havia sido apontado em denúncias relacionadas a furtos com arrombamento em residências. A partir do rastreamento, as equipes se deslocaram até o endereço vinculado ao veículo, localizado próximo a uma casa no município.

Ao perceberem a chegada dos agentes, os dois ocupantes tentaram fugir para uma área de matagal. Durante a perseguição, houve confronto. Um dos suspeitos investiu contra os policiais com um pé de cabra, enquanto o outro entrou em luta corporal com os agentes. Ambos foram contidos e algemados.

Durante a ação, um sargento da Brigada Militar sofreu ferimentos na mão e foi encaminhado à Policlínica Municipal para atendimento. Após a prisão, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

O prefeito Rodrigo Battistella ressaltou a importância da tecnologia aliada à integração entre as forças de segurança: “Investimos em inteligência e vigilância para proteger as famílias de Nova Santa Rita. A resposta rápida nesta ocorrência mostra que estamos no caminho certo.”

O secretário municipal de Segurança, Moacir Godoy, também comentou o sucesso da operação:”Nosso foco é agir de forma preventiva e rápida. Essa prisão mostra que o trabalho conjunto está funcionando e a cidade está mais segura.”

Continuar a ler

Policial

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

Redação

Publicado

em

Fernando Collor é preso após ordem de Alexandre de Moraes e será transferido para Brasília

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, em Maceió (AL), enquanto se preparava para viajar a Brasília, onde planejava se apresentar voluntariamente à Polícia Federal. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o esgotamento dos recursos no processo em que Collor foi condenado por envolvimento em um esquema de corrupção ligado à BR Distribuidora.

A defesa confirmou que a prisão ocorreu por volta das 4 horas, quando o ex-presidente estava a caminho da capital federal. No momento, ele permanece custodiado na sede da Polícia Federal em Alagoas, aguardando transferência para Brasília, onde cumprirá pena em regime fechado.

A condenação de Collor, que soma oito anos e dez meses de reclusão, é resultado das investigações da Operação Lava-Jato. Segundo a sentença, ele teria recebido R$ 20 milhões com o auxílio de dois empresários — Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos — para facilitar contratos fraudulentos entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. Em troca, oferecia apoio político para manter diretores na estatal.

Na noite anterior à prisão, Moraes rejeitou um novo recurso apresentado pela defesa (embargos infringentes), considerando-o protelatório e sem respaldo legal, já que não houve votos absolventes suficientes no julgamento para justificar tal recurso. O ministro determinou o cumprimento imediato da pena, sem necessidade de esperar a publicação do acórdão.

Além de Collor, os outros envolvidos também tiveram suas penas executadas: Pedro Paulo deverá cumprir quatro anos e um mês em regime semiaberto, enquanto Luis Amorim foi condenado a penas restritivas de direitos.

O STF ainda julgará se mantém a prisão, em sessão virtual marcada para esta sexta-feira.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques