Conecte-se conosco

header-top







 

23/11/2025
 

Empresas & Negócios

Evento promovido pela Aviva Urbanismo foca na experiência comunitária e sustentabilidade

Redação

Publicado

em

Evento promovido pela Aviva Urbanismo foca na experiência comunitária e sustentabilidade

O Atmosfera, evento promovido pela Aviva Urbanismo, oferece atrações culturais e ações sociais que integram moradores e visitantes ao conceito sustentável do Legano Bairro Cidade, empreendimento da Aviva Urbanismo, que é uma referência em Novo Urbanismo e bem-estar em Nova Santa Rita. O evento une economia criativa, lazer e responsabilidade social.

Estratégia de marketing focada na experiência comunitária

A Aviva Urbanismo, uma das principais players do mercado imobiliário no Sul do Brasil, inova ao aliar estratégia de marketing focada na experiência comunitária com o desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, como o Legano Bairro Cidade, em Nova Santa Rita.

O empreendimento, que segue o conceito de Novo Urbanismo, combina moradia, lazer e comércio, buscando otimizar a vida dos moradores e gerar um impacto positivo tanto econômico quanto social na região.

10ª edição do evento Atmosfera

Como parte dessa estratégia, a Aviva Urbanismo realiza no dia 9 de novembro de 2024 a 10ª edição do evento Atmosfera, no Passeio Legano, dentro do Bairro Cidade. O evento é uma ação estratégica de marketing que vai além da promoção do empreendimento, buscando engajar diretamente o público-alvo e reforçar o compromisso da empresa com a comunidade e a sustentabilidade.

Atmosfera – uma estratégia de marketing e engajamento social

O evento Atmosfera é uma celebração única que combina cultura, lazer e solidariedade, sendo uma ferramenta importante para consolidar o Legano Bairro Cidade como uma referência em Novo Urbanismo e bem-estar.

O público será convidado a conhecer os diferenciais do empreendimento de forma imersiva, participando de atividades culturais, como o show em tributo a Tim Maia, além de ações solidárias, como a arrecadação de donativos para doação às instituições de caridade ABEFI e APAPNE, de Nova Santa Rita.

Atrações

Com atrações que incluem oficinas de beach tennis, expositores da economia criativa, food trucks e uma feira de adoção de pets, o evento Atmosfera reforça a estratégia de marketing de criar uma experiência integrada, que conecta o público diretamente ao conceito do Bairro Cidade, promovendo a convivência e o engajamento comunitário.

Para os organizadores, essa abordagem é essencial para atingir o consumidor de forma mais eficaz e orgânica, sem recorrer exclusivamente às estratégias tradicionais de marketing.

Segundo Pedro Tolotti, sócio-proprietário da Aviva Urbanismo, “nossas ações no Bairro Cidade têm como objetivo não apenas promover o empreendimento, mas também criar uma rede de apoio social, envolvendo os moradores e visitantes em uma iniciativa que vai além da moradia e da infraestrutura.

Sustentabilidade

Além do evento Atmosfera, a Aviva Urbanismo mantém seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. O Legano Bairro Cidade é um exemplo disso, com áreas verdes preservadas e uma infraestrutura que valoriza o uso eficiente do solo e a integração com a natureza.

Essa abordagem tem garantido resultados positivos para a empresa, refletidos no alto Valor Geral de Vendas (VGV) de projetos como o Legano Reserva e o Legano Multy, em Nova Santa Rita, que estão com 100% dos lotes vendidos.

A Aviva Urbanismo também está investindo em preservação ambiental com a criação da Reserva Aviva, uma área de 30 hectares em Riozinho, RS, destinada à proteção de espécies nativas e ecossistemas da Mata Atlântica.

Essa iniciativa destaca a capacidade da empresa de integrar desenvolvimento econômico e conservação ambiental, consolidando seu papel de liderança entre os grandes players do setor.

Serviço

  • Data do Evento Atmosfera: 9 de novembro de 2024
  • Local: Passeio Legano, Bairro Cidade, Nova Santa Rita
  • Horário: Das 10h às 18h
  • Entrada: 1kg de alimento não perecível, brinquedos e produtos de higiene pessoal

Sobre a Aviva Urbanismo

A Aviva Urbanismo, com 27 anos de experiência e mais de 3 milhões de metros quadrados incorporados, tem se consolidado como uma das principais players do mercado imobiliário no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma diversificada gama de empreendimentos.

Entre eles estão o Legano Reserva e o Aura Legano em Nova Santa Rita, o Montalcino Riserva e a Reserva do Rizzo em Caxias do Sul, o Nau Marina e Moradas em Osório, o Monet Residence em Gravataí, o Bosque Résidence Galerie em Campeche (Florianópolis), e o Legano Multy, também em Nova Santa Rita.

Além de sua atuação no setor imobiliário, a empresa investe em iniciativas de preservação ambiental, como a Reserva Aviva, que contribui para a conservação da Mata Atlântica.

Empresas & Negócios

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

Redação

Publicado

em

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

A cidade de Canoas receberá, no dia 12 de novembro, o lançamento do BNI Boulevard, novo grupo da organização internacional de networking empresarial BNI (Business Network International). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local por meio da conexão entre empreendedores, geração de oportunidades de negócios e incentivo a relacionamentos profissionais baseados em confiança e colaboração.

O BNI atua mundialmente com um modelo estruturado de networking, voltado para o crescimento conjunto de empresas e profissionais de diversos segmentos. Com a criação do grupo Boulevard, Canoas passa a contar com mais um espaço para fomentar inovação, desenvolvimento sustentável e ampliar o ecossistema empreendedor do município.

Empresários e profissionais interessados em conhecer mais sobre o funcionamento do grupo e as formas de participação podem obter informações pelo WhatsApp (51) 2042-0755.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

Redação

Publicado

em

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.

Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.

“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Redação

Publicado

em

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.

No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.

Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.

“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.

A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques