Conecte-se conosco

header-top







 

05/10/2025
 

Empresas & Negócios

Evento promovido pela Aviva Urbanismo foca na experiência comunitária e sustentabilidade

Redação

Publicado

em

Evento promovido pela Aviva Urbanismo foca na experiência comunitária e sustentabilidade

O Atmosfera, evento promovido pela Aviva Urbanismo, oferece atrações culturais e ações sociais que integram moradores e visitantes ao conceito sustentável do Legano Bairro Cidade, empreendimento da Aviva Urbanismo, que é uma referência em Novo Urbanismo e bem-estar em Nova Santa Rita. O evento une economia criativa, lazer e responsabilidade social.

Estratégia de marketing focada na experiência comunitária

A Aviva Urbanismo, uma das principais players do mercado imobiliário no Sul do Brasil, inova ao aliar estratégia de marketing focada na experiência comunitária com o desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, como o Legano Bairro Cidade, em Nova Santa Rita.

O empreendimento, que segue o conceito de Novo Urbanismo, combina moradia, lazer e comércio, buscando otimizar a vida dos moradores e gerar um impacto positivo tanto econômico quanto social na região.

10ª edição do evento Atmosfera

Como parte dessa estratégia, a Aviva Urbanismo realiza no dia 9 de novembro de 2024 a 10ª edição do evento Atmosfera, no Passeio Legano, dentro do Bairro Cidade. O evento é uma ação estratégica de marketing que vai além da promoção do empreendimento, buscando engajar diretamente o público-alvo e reforçar o compromisso da empresa com a comunidade e a sustentabilidade.

Atmosfera – uma estratégia de marketing e engajamento social

O evento Atmosfera é uma celebração única que combina cultura, lazer e solidariedade, sendo uma ferramenta importante para consolidar o Legano Bairro Cidade como uma referência em Novo Urbanismo e bem-estar.

O público será convidado a conhecer os diferenciais do empreendimento de forma imersiva, participando de atividades culturais, como o show em tributo a Tim Maia, além de ações solidárias, como a arrecadação de donativos para doação às instituições de caridade ABEFI e APAPNE, de Nova Santa Rita.

Atrações

Com atrações que incluem oficinas de beach tennis, expositores da economia criativa, food trucks e uma feira de adoção de pets, o evento Atmosfera reforça a estratégia de marketing de criar uma experiência integrada, que conecta o público diretamente ao conceito do Bairro Cidade, promovendo a convivência e o engajamento comunitário.

Para os organizadores, essa abordagem é essencial para atingir o consumidor de forma mais eficaz e orgânica, sem recorrer exclusivamente às estratégias tradicionais de marketing.

Segundo Pedro Tolotti, sócio-proprietário da Aviva Urbanismo, “nossas ações no Bairro Cidade têm como objetivo não apenas promover o empreendimento, mas também criar uma rede de apoio social, envolvendo os moradores e visitantes em uma iniciativa que vai além da moradia e da infraestrutura.

Sustentabilidade

Além do evento Atmosfera, a Aviva Urbanismo mantém seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. O Legano Bairro Cidade é um exemplo disso, com áreas verdes preservadas e uma infraestrutura que valoriza o uso eficiente do solo e a integração com a natureza.

Essa abordagem tem garantido resultados positivos para a empresa, refletidos no alto Valor Geral de Vendas (VGV) de projetos como o Legano Reserva e o Legano Multy, em Nova Santa Rita, que estão com 100% dos lotes vendidos.

A Aviva Urbanismo também está investindo em preservação ambiental com a criação da Reserva Aviva, uma área de 30 hectares em Riozinho, RS, destinada à proteção de espécies nativas e ecossistemas da Mata Atlântica.

Essa iniciativa destaca a capacidade da empresa de integrar desenvolvimento econômico e conservação ambiental, consolidando seu papel de liderança entre os grandes players do setor.

Serviço

  • Data do Evento Atmosfera: 9 de novembro de 2024
  • Local: Passeio Legano, Bairro Cidade, Nova Santa Rita
  • Horário: Das 10h às 18h
  • Entrada: 1kg de alimento não perecível, brinquedos e produtos de higiene pessoal

Sobre a Aviva Urbanismo

A Aviva Urbanismo, com 27 anos de experiência e mais de 3 milhões de metros quadrados incorporados, tem se consolidado como uma das principais players do mercado imobiliário no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma diversificada gama de empreendimentos.

Entre eles estão o Legano Reserva e o Aura Legano em Nova Santa Rita, o Montalcino Riserva e a Reserva do Rizzo em Caxias do Sul, o Nau Marina e Moradas em Osório, o Monet Residence em Gravataí, o Bosque Résidence Galerie em Campeche (Florianópolis), e o Legano Multy, também em Nova Santa Rita.

Além de sua atuação no setor imobiliário, a empresa investe em iniciativas de preservação ambiental, como a Reserva Aviva, que contribui para a conservação da Mata Atlântica.

Empresas & Negócios

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Redação

Publicado

em

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.

No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.

Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.

“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.

A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

Redação

Publicado

em

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.

Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.

Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.

“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.

Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.

Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.

Sobre a TERMOLAR

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.

Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.

A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Redação

Publicado

em

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.

Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.

O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.

O prefeito Airton destacou a importância do movimento:

“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”

Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques