Nova Santa Rita
Prefeitura realiza terceira edição do Feirão de Empregos com 400 ofertas
A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na terça-feira, 6, no salão paroquial da Igreja Católica Santa Rita de Cássia, no Centro do município, a terceira edição do Feirão de Empregos.
O prefeito Rodrigo Battistella participou da abertura do evento, na parte da manhã, ao lado da primeira-dama Eliane Stumm, da secretária da pasta, Solange Laubine e da coordenadora do Sine, Mara das Neves.
Oferta de 400 vagas
Battistella enalteceu a importância do ato, que reuniu empresas instaladas no município que buscam mão de obra capacitada para os mais diversos setores. Foram ofertadas, ao todo, mais de 400 vagas, sendo 328 das 13 empresas que estavam no local. “São muitas oportunidades disponíveis em nossa cidade, se compararmos com outras do Estado. Ofertamos muitas possibilidades para quem busca uma recolocação ou a primeira oportunidade de trabalho”.
A boa notícia desta semana fica pela confirmação da chegada da Lojas Colombo, que instalará a sua logística – de toda Região Sul do país – para dentro do complexo da 3SB. É mais emprego e renda para nosso município”.
De acordo com a secretária Solange, o Feirão é importante para que as empresas conheçam os(as) candidatos(as), assim como aqueles que buscam uma vaga, vejam o cenário.
“É uma oportunidade para esclarecer dúvidas e agendar entrevistas nas mais diversas áreas. Das 8h às 16h, foram 284 pessoas atendidas e encaminhadas. Cada uma delas têm possibilidade de três encaminhamentos para entrevistas”.
O saldo, segundo ela, foi positivo. “Ficamos muito agradecidos pelo espaço, ao pároco Leonardo Reichert, assim como pela comunidade que participou e acreditou nas oportunidades. Boa sorte a todos e todas que aqui vieram.”
As empresas participantes do Feirão:
J&T Express, BRF, Neo Tempus-Zafari, Imobiliária Ideal, Ecovilla Construções, Reitter, Unisuper, GMLOG, Randstad – Amazon, Farmácias São João, AC de La Veiga Construções, Lojas Colombo e Dominalog , 3SB logística representado pelo diretor Luciano Vargas.
Participaram do evento:
Vacinação, através da equipe da Secretaria de Saúde; Desenvolvimento Social no Território (ações do Cras e do Sine); Senac com massagem, corte de cabelo feminino, aferição de pressão e teste de glicose; Banco de Agasalhos e Secretaria do Meio Ambiente, com distribuição de Mudas.
Nova Santa Rita
Policlínica 24h de Nova Santa Rita inicia atendimento no dia 15 de agosto
Na próxima quinta-feira, dia 15 de agosto, serão iniciados os atendimentos na Policlínica 24h de Nova Santa Rita. O imponente prédio, localizado na rua Marinho Peixoto, foi construído e equipado com investimento de R$ 17 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura Municipal.
Estrutura
A Policlínica possuirá duas alas, sendo elas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que possuirá 2 leitos de urgência e 10 leitos de observação, e o Centro de Especialidade para atendimentos eletivos, que contemplará a demanda do município na baixa e média complexidade, podendo atender 70% da demanda existente, cujo atendimento atual é feito em outras cidades de referência em saúde.
Com uma área total de 3,2 mil metros quadrados, a Policlínica abrigará diversos serviços, incluindo áreas de atendimento eletivo, urgências e emergências (adulto e pediátrica).
O projeto possui área para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento em mais de 11 especialidades médicas.
Policlínica terá também raio X, ultrassonografia, ecocardiografia, eletrocardiografia e exames laboratoriais. Para os servidores haverá refeitórios, áreas de gestão e mini-auditório. No entorno, estacionamento e espaços urbanizados.
Notícias
Corpo de Bombeiros Militar é inaugurado no bairro Pedreira, em Nova Santa Rita
Um sonho do município se torna real a partir desta quinta-feira, dia 4 de julho. Nova Santa Rita inaugura o quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Pedreira.
O evento contou com a participação do prefeito Rodrigo Battistella, do comandante geral do Corpo de Bombeiros do RS, coronel Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, e com o comandante do Batalhão de Bombeiros Militar de Nova Santa Rita, o major Vinícius Lang dos Santos, além de vereadores e autoridades municipais.
O líder do Executivo elogiou o trabalho que os militares já desenvolvem na cidade, e, principalmente, o apoio dado durante os momentos críticos que Nova Santa Rita tem enfrentado desde o ano passado, com cheias e vendaval, que atingiu o bairro Berto Círio e destelhou inúmeras moradias. ]
“Além da proteção à vida, o Corpo de Bombeiros também tem como missão a proteção do patrimônio e do meio ambiente. Esses servidores públicos do Estado, atuam em todas as frentes e trarão ainda mais segurança para quem vive aqui”, pontuou Battistella.
O espaço, segundo o prefeito, foi pensado para que pudesse receber com conforto os homens e mulheres que atuarão na cidade. O local amplo, pintado e mobiliado servirá para que todos que os profissionais tenham conforto e condições de trabalho.
“Sabemos a importância que é ter um quartel aqui em nosso município. Foi uma batalha que abraçamos e, graças a Deus, conseguimos inaugurar. Agora, nossa cidade está mais protegida em caso de sinistro”.
O quartel da cidade é do modelo comunitário, formado por oito bombeiros civis – disponibilizados pelo município – e 10 militares.
“Os civis fizeram curso operacional na Academia do Batalhão de Bombeiros Militar do RS e estão preparados para, juntos, prestarem um excelente trabalho em nosso município”, finaliza Battistella.
Atuação na enchente de maio
As guarnições estiveram na enchente ocorrida no mês de maio, em Nova Santa Rita. Com o efetivo de apoio do 1º Pelotão Canoas no dia 2 de maio de 2024 foi necessária a retirada da zona de risco de cerca de 60 pessoas atingidas pelas águas do Rio Caí, no bairro Morretes.
Mesma situação se repetiu no bairro Porto da Figueira, na “antiga Olaria”, em que três pessoas foram resgatadas com nível de água acima dos dois metros de altura.
O trabalho seguiu entre 3 e 5 de maio de 2024, devido à elevação contínua do Rio dos Sinos e Caí, os resgates em áreas de risco continuaram. Houve remoção de mais de 170 pessoas.
Atuaram na missão somente de militares que residem na cidade, visto que não tinha como receber apoio de profissionais que moram fora da cidade por que a BR-386 estava sem acesso rodoviário, somente por embarcação.
ENCHENTE RS
Prefeito de Nova Santa Rita fala sobre projeto habitacional para afetados na enchente em reunião com Paulo Pimenta
A busca de um decreto que possa simplificar os projetos habitacionais para as pessoas atingidas pelas cheias da maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul, norteou uma reunião do prefeito de Nova Santa Rita Rodrigo Battistella com o ministro da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 4.
O encontro, que reuniu prefeitos(as) do Estado, contou com a participação do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros e do secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida.
“Minha Casa, Minha Vida”
Segundo Battistella, o lançamento da faixa 3 do “Minha Casa, Minha Vida” também foi abordado.
“Falamos sobre a possibilidade de inclusão de regiões, ao invés de casas em locais em que o bairros ficou destruído pelas águas”, frisa.
Ele acrescenta que a reunião vislumbrou a possibilidade de um decreto que possa funcionar de forma emergencial para desburocratizar e agilizar o processo de liberação de documentação e recursos para as famílias.
“Outro ponto importante foi a discussão sobre o projeto de construções populares para os atingidos pela enchente”.
100 apartamentos e 66 casas
“Nós já enviamos para a Caixa Econômica Federal todos os dados e documentações necessários para a tramitação e liberação das moradias. Isso é fundamental para que nossas famílias, que tanto perderam e sofreram, possam ter um lugar para chamar, novamente, de seu”.
O município está em processo de credenciamento das empresas que poderão manifestar interesse e realizar as construções no município. Segundo a gestão municipal, esse processo deve levar cerca de 30 dias e, após, as aptas terão até 10 meses para entregar as obras.
- Comunidade1 semana atrás
Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro até o dia 20 de dezembro
- Destaques1 semana atrás
“Nunca trabalhei na vida, eu faço o que me dá prazer”; morre Jesus Pfeil aos 85 anos
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Entregas do Programa Canoas Volta pra Casa encerram nesta terça-feira, 26
- Geral1 semana atrás
Jairo Jorge e secretário de Segurança de Canoas se reúnem com governador em exercício para tratar de assassinato na Pecan
- Educação1 semana atrás
Alunos do Ensino Médio de Canoas realizam mostra artística com tema da enchente
- Eleições 20241 semana atrás
Governo eleito anuncia secretários de Comunicação e Desenvolvimento Urbano para próximo mandato
- Policial7 dias atrás
TRAGÉDIA ANUNCIADA: Mortes no presídio de Canoas e afastamento do Diretor e mais quatro
- Emprego1 semana atrás
Super Feirão de Emprego em Canoas oferece mais de 1.600 vagas na quarta-feira, 27