Esporte
FUTEBOL DAQUI: Tiger Sub-7 campeão, Elton do “Seu Time na rede” e lateral Itamar

FUTEBOL DAQUI – Com Denis Konrad –
Futsal de Canoas:
A equipe de futsal do Tiger sagrou-se campeã Municipal de Futsal de Canoas, na categoria Sub-7, na última terça-feira, 7.
Elton do “Seu Time na rede”

Divulgação
Gostaria de parabenizar o amigo Elton do “Seu Time na rede” pela cobertura fotográfica nos campeonatos de nossa cidade, pois seu trabalho ajuda e muito a fomentar o esporte em nossa cidade.
Na foto, a equipe do Futebol Fitness, que ficou com o vice-campeonato na Sub-7.
Itamar

Divulgação
O lateral esquerdo Itamar, morador do bairro Guajuviras, deixou nossa cidade em busca do sonho de ser jogador profissional, e seus primeiros passos estão sendo dados no Jacioba Atlético Clube de Alagoas. Itamar vem sendo destaque da equipe que disputa a Copa do Nordeste Sub-20.
Esporte
Inscrições para 1ª Taça Social de Futsal – Um Gol pela Inclusão estão abertas em Canoas

As inscrições para a primeira 1ª Taça Social de Futsal – Um Gol pela Inclusão já estão abertas e seguem até o dia 15 de outubro. A competição é destinada a crianças e jovens de Canoas, com categorias Sub-13 e Sub-15, tanto no masculino quanto no feminino, e promete movimentar os distritos do município com jogos classificatórios até a fase final em um ginásio central.
A ação promovida pela Secretária de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SMSP), tem como objetivo fomentar a inclusão social, fortalecer valores de convivência e atuar na prevenção da violência por meio do futsal. 1O objetivo da Taça Social é usar o esporte como ferramenta de transformação, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade, além de incentivar a prática esportiva como espaço de convivência e fortalecimento da comunidade
“A Prefeitura de Canoas tem investido cada vez mais no esporte como ferramenta de transformação social. A Taça Social de Futsal é um exemplo disso: além de incentivar a prática esportiva entre crianças e jovens, promove a inclusão, fortalece valores de cidadania e ajuda a afastar nossos jovens da violência. É uma iniciativa que reforça o papel do esporte como um dos principais instrumentos de desenvolvimento humano e comunitário”, destacou o secretário municipal de Esporte Luciano Oliveira
Esporte
Encontro de Corrida “Corre Canoas” tem inscrições abertas

As corridas de rua cresceram 29% em 2024 no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor e da agência de Relações Públicas Esporte & Negócio. Esse ‘boom’ no esporte também é confirmado pelo Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, que afirma que a corrida foi o esporte mais praticado pelos brasileiros em 2024.
E para quem quer começar os treinos ou correr na companhia de outros atletas, existem encontros de corrida como o Corre Canoas, que terá uma etapa realizada no Canoas Shopping. Será no dia 5 de outubro, com concentração a partir das 7 horas e largada prevista para às 8 horas no estacionamento do Shopping.
O encontro contempla percursos de 3km para caminhada e 4,5km para corrida, que serão realizados em ruas do entorno. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo perfil @ocorrecanoas.
No mesmo dia e local, ocorre também o Correzinho, o primeiro evento kids do Corre Canoas. A largada está prevista para às 10 horas e o percurso é de 300 metros. Podem participar crianças de 4 a 12 anos.
Apoiam o evento as lojas Dr. Shape, Engenharia do Corpo, World Tennis, Espaçolaser e Casa Villagio.
Serviço:
- Encontro de Corrida – Corre Canoas
- Data:5/10
- Concentração: 7h
- Largada: 8h adulto / 10h infantil
- Local: Estacionamento do Canoas Shopping
- 3km caminhada
- 4,5km corrida
- 300 metros (infantil)
- Inscrições gratuitas
Link incrição: AQUI
Esporte
Caravana do Futebol Feminino Petrobras chega em Novo Hamburgo

A Petrobras vai promover a popularização do futebol feminino em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A companhia está trazendo para a cidade a Caravana do Futebol Feminino Petrobras, uma exposição itinerante que estará entre os dias 29 de setembro a 5 de outubro na Praça do Imigrante.
A visitação é gratuita, conta com um caminhão estilizado e diversas atividades para o público, como ativações digitais e presenciais, ações de comunicação digital e iniciativas em escolas, praças e projetos sociais.
Até dezembro de 2025, o projeto itinerante percorrerá 24 municípios, em 12 estados e no Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar. A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagar o futebol feminino, aproximando o público dessa modalidade e incentivando as meninas a se inserirem no esporte.
A Petrobras é líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil. A Caravana contempla passagens pelas cidades de Duque de Caxias, Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília, onde está previsto o encerramento em dezembro. A previsão é impactar mais de 30 mil pessoas presencialmente.
Sob o lema Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe, a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte. Em cada parada haverá eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras.
“O futebol feminino brasileiro tem uma história riquíssima que está acontecendo agora. A Petrobras acredita que aproximar o público do esporte e das atletas é essencial para posicionar o futebol feminino brasileiro no patamar que ele deve ocupar. A Copa do Mundo de 2027 será, sem dúvida, um impulsionador importante, mas entendemos que a verdadeira transformação virá com a formação de uma nova geração de torcedores apaixonados, que acompanham as jogadoras e os campeonatos. Estamos investindo nessa conexão emocional, de forma a contribuir com um destaque ainda maior da modalidade no país”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadoras locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do mundo do futebol e inspirando as que já vivem do esporte ou as que um dia sonham entrar em campo.
Um grande atrativo da Caravana do Futebol Feminino Petrobras é a estrutura tecnológica e interativa, desenvolvida pela SuperUber, empresa que mistura arte, tecnologia, arquitetura e design, oferecendo experiências imersivas e educativas para todos os públicos.
Serão desenvolvidas as seguintes atividades:
Photo Opportunity – Você com as estrelas: o público escolhe até 4 jogadoras da Seleção e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes com a hashtag #caravanadofutebolfeminino.
Cabine IA – Amiga virtual: a inteligência artificial responderá perguntas sobre a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, empregando uma linguagem acessível e acolhedora.
Social Snap – Mosaico de fotos: o painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade.
Super Pong – Jogo colaborativo: é uma instalação inspirada nos videogames clássicos e no totó, onde até 8 pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos.
Experiência Audiovisual – Histórias do futebol: são vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.
Futebol feminino na mídia
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por meio da TV Brasil, soma forças à Caravana do Futebol Feminino Petrobras como parceira estratégica de comunicação.
Reconhecida por sua atuação na valorização do esporte nacional e na democratização do acesso à informação, a TV Brasil apoia a Caravana na amplificação de sua mensagem e na cobertura de suas ações, reforçando o compromisso de levar ao público de todo o país o protagonismo do futebol feminino e a importância de incentivar novas gerações de atletas.
A Petrobras está ampliando seu apoio ao futebol para mulheres, para que a modalidade continue ganhando espaço dentro e fora de campo. A companhia é líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil. Além da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, a companhia possui outros projetos de incentivo à modalidade, como a maior parceria já firmada na história do futebol feminino paulista e o fantasy game Cartola Feminino Petrobras.
As iniciativas da companhia contribuem para o fortalecimento da modalidade, a formação de novas atletas, a melhoria de infraestrutura e a realização de ações de conscientização contra o preconceito, promovendo o empoderamento feminino. Esse esforço reflete a crença da Petrobras na importância de criar oportunidades e construir um futuro mais inclusivo dentro e fora dos campos.
Caravana em Novo Hamburgo
- Data: 29 de setembro a 5 de outubro
- Local: Praça do Imigrante – Centro, Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul, 93320-006, situada entre as avenidas Pedro Adams Filho e 1° de março. Bairro Centro Novo Hamburgo.
- Horário: 09h às 19h. | segunda-feira a partir de 12h, domingo até às 12h
- Entrada: Gratuita
- Canoas7 dias atrás
Prefeitura propõe aumento de IPTU em vias valorizadas, fim da zona rural urbana e isenção agropecuária
- Geral1 semana atrás
Câmara de Canoas concede Título de Cidadão Canoense a Francisco Biazus
- Transporte7 dias atrás
Mudanças no transporte público no Centro de Canoas entram em vigor em outubro
- Eventos7 dias atrás
40ª Feira do Livro de Canoas iniciam programação com atividades culturais
- Economia7 dias atrás
Em outubro, estações da Trensurb receberão feiras da Economia Solidária
- Cultura1 semana atrás
Festival de Cinema de Canoas anuncia os vencedores da terceira edição
- Geral7 dias atrás
Prefeitura de Canoas vai participar do 1º Fórum Regional de Segurança Pública Municipal em Sapiranga
- Saúde1 semana atrás
Ministério da Saúde orienta notificação imediata de casos suspeitos de intoxicação por metanol