Conecte-se conosco

header-top







 

22/06/2026
 

Geral

APAV Vôlei apresenta elenco que disputará Superliga B

Redação

Publicado

em

Após confirmar a sequência de seu projeto, a APAV Vôlei apresentou-se oficialmente nesta segunda-feira para a temporada 2019/20. Ao lado dos atletas da base, que já treinavam em Canoas, os novos reforços chegaram ao clube para a reta final da preparação visando à disputa da Superliga B, a partir de janeiro do próximo ano.
Com a presença de parceiros e apoiadores no Ginásio Poliesportivo La Salle, o diretor institucional Almir Beltrame destacou o planejamento para a montagem da nova equipe.
– Buscamos mesclar jovens com os mais experientes. Estou muito contente, pois obtivemos êxito em todas as tentativas de contratação, e os atletas já estão treinando para a estreia.
No comando de quadra pelo segundo ano consecutivo, o técnico Marcelinho Ramos apontou o que espera ao final do novo desafio.
– Tecnicamente, o time é um pouco superior ao que montamos no ano passado. Estamos no início de um trabalho, o que cria uma expectativa grande. Trouxemos atletas que estavam no time campeão (Botafogo) da última Superliga B. Então, juntamente com o nosso trabalho, temos motivos para acreditar primeiro em conseguir uma semifinal.
Após completar 10 anos de fundação em novembro, a APAV seguirá como único representante do Rio Grande do Sul no cenário nacional do voleibol.
– Com muito esforço e vontade esta é mais uma etapa que iniciamos. Porque não desistimos, porque está no nosso sangue, na vontade de fazer o melhor pelo vôlei gaúcho. Eu e o Gustavo (Endres, coordenador técnico) estamos capitaneando esse processo novamente. Vamos em frente acreditando ser possível chegar outra na Superliga A – encerrou Almir.
A APAV Vôlei estreia na Superliga B dia 18 de janeiro, em local e horários ainda a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Continuar a ler

Policial

Criança de 10 anos morre em Canela e padrinhos são presos por suspeita de tortura

Redação

Publicado

em

Foto. Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte de uma criança de 10 anos registrada na quinta-feira, 18, em Canela, na Serra Gaúcha. O caso levou à prisão em flagrante de um casal suspeito do crime de tortura com resultado morte.

Segundo a investigação, a vítima, natural do Suriname, foi encaminhada ao Hospital de Canela com fortes dores abdominais e diversas lesões pelo corpo. Conforme relato dos profissionais que realizaram o atendimento, a criança teria afirmado, enquanto ainda estava consciente, que sofria agressões.

Diante das evidências observadas pela equipe médica, a Brigada Militar foi acionada e realizou os primeiros procedimentos no hospital. Posteriormente, a Polícia Civil assumiu a investigação do caso.

Os responsáveis pela guarda provisória da criança, um casal de padrinhos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canela. Segundo a polícia, ambos são naturais do Pará e residem no município desde o ano 2000. As identidades não foram divulgadas.

Com base na análise preliminar de documentos médicos, registros hospitalares e nos depoimentos dos profissionais de saúde que atenderam a vítima, a autoridade policial entendeu haver indícios suficientes para a prisão em flagrante dos suspeitos pelo crime de tortura com resultado morte.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

O corpo da criança foi levado ao Posto Médico-Legal para a realização de exames periciais que deverão determinar a causa da morte e detalhar a extensão das lesões. A investigação segue em andamento.

Continuar a ler

Geral

Canoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas promove, na próxima segunda-feira, 15, mais uma etapa de participação popular no processo de revisão do Plano Diretor do município. Desta vez, será realizada a mesa temática sobre Sistemas de Proteção e Resiliência, com o objetivo de discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da capacidade de resposta da cidade diante de situações de risco e emergências.

O encontro ocorrerá das 15h às 17h30, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), localizada na Rua Nerci Pereira Flores, 179, no Centro.

De acordo com a proposta apresentada pela administração municipal, a atividade servirá como espaço para ouvir a população, identificar desafios e debater alternativas relacionadas aos sistemas de proteção e resiliência da cidade. As contribuições apresentadas pelos participantes deverão subsidiar a elaboração da nova versão do Plano Diretor.

Durante a mesa temática, também serão apresentadas ações e diretrizes relacionadas ao tema. O encontro prevê ainda manifestações da sociedade civil e de demais interessados, além de debates sobre oportunidades e propostas para Canoas.

A participação é aberta ao público. Pessoas que necessitarem de recursos de acessibilidade devem informar a necessidade com antecedência pelo e-mail planodiretor@canoas.rs.gov.br.

Continuar a ler

Geral

CPI da Corsan/Aegea realiza última audiência pública na Liga Canoense de Futebol em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Redes Sociais

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a atuação da Corsan/Aegea realiza nesta quinta-feira, 11, às 18h, a última audiência pública da série de encontros regionais em Canoas. A atividade será realizada na Liga Canoense de Futebol, localizada na Avenida A. J. Renner, nº 1111, bairro Estância Velha, e está aberta à participação de moradores.

O encontro encerra o ciclo de audiências descentralizadas promovidas pela CPI, instaurada pela Câmara Municipal de Canoas para reunir informações, relatos e documentos relacionados à prestação de serviços da concessionária no município.

Durante a audiência, moradores podem relatar problemas relacionados ao abastecimento de água, cobrança de tarifas, esgotamento sanitário, atendimento ao consumidor e execução de obras. Também são aceitos documentos como contas, fotos, vídeos e registros de atendimento que possam ser utilizados na apuração.

Nos encontros anteriores, foram registrados relatos de consumidores sobre cobranças consideradas elevadas, variações significativas em faturas, ausência de leitura regular de hidrômetros, cobrança de taxa de esgoto em locais sem ligação disponível, dificuldades de atendimento, interrupções no abastecimento, vazamentos não resolvidos e impactos de obras em vias públicas, como danos em ruas e calçadas.

A CPI também mantém um canal de comunicação via WhatsApp para recebimento de denúncias e materiais relacionados aos serviços da concessionária. O número informado é (51) 99481-1147.

A investigação parlamentar foi aberta para analisar reclamações sobre abastecimento de água, cobrança de tarifas, execução de obras, esgotamento sanitário e atendimento ao público no município.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques