Saúde
Sindisaúde-RS se mobiliza para evitar demissões no Gracinha


O Sindisaúde-RS realizou, com mais de 50 trabalhadores canoenses, no final da tarde desta terça-feira, 2, uma mobilização que, segundo o sindicato, pode ter evitado provisoriamente o desligamento em massa, a partir do dia 31 de julho, de cerca de 300 trabalhadores de 32 UBSs, 8 farmácias e 3 UPAs vinculadas à Associação Beneficente de Canoas (ABC), mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, e à Associação São Miguel, atual gestora do hospital.
Com a repercussão do assunto na cidade, a Prefeitura de Canoas se manifestou através de nota:
“A Prefeitura de Canoas é solidária com os trabalhadores vinculados ao Hospital Nossa Senhora das Graças que serão desligados de seus postos de trabalho. É importante esclarecer que o encerramento do contrato 64 entre o município e hospital ocorre por determinação da Justiça. O contrato, conforme elaborado em 2013, foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como irregular em diversos pontos.
Desta forma, a Prefeitura de Canoas foi obrigada a não renovar o contrato com o Hospital Nossa Senhora das Graças. A atual Administração age dentro da legalidade, cumprindo as decisões e orientações do Judiciário e órgãos fiscalizadores.
Embora o vínculo empregatício dos trabalhadores seja com a empresa, não com o município, a Secretaria Municipal de Saúde busca minimizar os transtornos sociais. Foi oportunizada seleção pública junto à Fundação Municipal de Saúde de Canoas e disponibilizados mecanismos da prefeitura que permitem a recolocação no mercado de trabalho”.
Tentativa de acordo
Nesta sexta-feira, 5, uma nova mediação deve ocorrer no TRT-4, a partir das 8h. O desembargador Ricardo Fraga solicitou à Associação Beneficente de Canoas que traga números sobre quantos funcionários serão mantidos e quanto dinheiro há em caixa para pagamento das rescisórias de quem sair no caso de efetivação da proposta de ampliação do contrato por mais 12 meses.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial4 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Habitação1 semana atrásCanoas inicia fase de pós-mutirão para regularização de imóveis da Cohab em fevereiro

Política1 semana atrásVice-Prefeito Rodrigo Busato se reúne com Associação Comunidade 5 Colônias, criada pós-enchente

Geral1 semana atrásCorsan começa troca de hidrômetros em 317 municípios do RS a partir de fevereiro























































