Conecte-se conosco

header-top







 

21/07/2026
 

Política

Entrevista com Nelsinho: “Estou à disposição do PT para concorrer a Prefeito”

Redação

Publicado

em

O ex-deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) visitou a redação do jornal Timoneiro, na última quarta-feira, 15, para falar sobre seu futuro político e sobre a atual movimentação em torno da reforma da Previdência. Com a visão já focada para as eleições de 2020, Nelsinho conta que pretende concorrer ao maior cargo do Executivo municipal.

Política local

Para o ex-deputado, o PT canoense, diante de sua tradição na cidade, deve ter uma candidatura própria para Prefeito: “Estou firme com relação a isso. Temos história e credibilidade. Me coloquei à disposição para ser o candidato”. Ainda, segundo Nelsinho, o PT tem muito a contribuir para a comunidade. Para ele, as periferias foram esquecidas nos últimos governos, quando deveriam ser prioridade. Ele também criticou o governo de Jairo Jorge, ex-colega de sigla, que está atualmente no PDT: “Para mim, o Jairo Jorge deixou muito a desejar com seu governo, foi autoritário em muitas questões”.

Críticas

“É um crime as escolas inacabadas deixadas pela gestão anterior à atual, assim como a demora em resolver os problemas atualmente”, explica. Outro ponto de crítica é a mobilidade urbana de Canoas: “O governo de Jairo Jorge teve oito anos para arrumar isso e não arrumou. O governo atual apresentou ônibus usados como se fossem novos”, diz Nelsinho, que também considera o valor da passagem muito alto para o serviço prestado.

Bolsonaro

“O governo federal é um desastre. Incapaz de enfrentar a crise econômica do país”, diz Nelsinho. Para ele, o desemprego e fechamento de empresas são consequências desse contexto, culminando com a Economia em declínio. O ex-deputado ainda afirma que o governo terá imensa dificuldade para aprovar a reforma da Previdência: “Essa proposta não tem simpatia nem unanimidade na Câmara. Esquecem de preservar a seguridade social e os trabalhadores se dão conta que serão prejudicados. Essa reforma é uma destruição do pacto geracional de solidariedade”, concluiu.

 

Continuar a ler

Política

Câmara de Canoas entra em recesso parlamentar; gabinetes seguem abertos e sessões retornam em 4 de agosto

Redação

Publicado

em

Conheça os 21 vereadores eleitos para o Legislativo canoense

A Câmara Municipal de Canoas inicia nesta segunda-feira, 20, o recesso parlamentar, que se estende até 4 de agosto. Durante o período, as sessões ordinárias ficam suspensas, conforme previsto no calendário legislativo.

O funcionamento administrativo da Câmara, no entanto, permanece normal. Os gabinetes dos vereadores seguem abertos para atendimento ao público, assim como os demais setores da Casa Legislativa.

Segundo a resolução que regulamenta o recesso parlamentar, o período é destinado à organização das atividades legislativas. Além da suspensão das sessões, os vereadores podem manter agendas externas, realizar visitas, participar de reuniões e desenvolver atividades relacionadas ao exercício do mandato.

As sessões ordinárias serão retomadas após o fim do recesso.

Continuar a ler

Política

Vereador Eric Douglas anuncia pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026

Redação

Publicado

em

Em nota enviada, o vereador de Canoas Eric Douglas (PL) anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. O parlamentar foi o mais votado da história do município, com 6.686 votos nas eleições de 2024.

Segundo a nota, a decisão representa um novo passo na trajetória política do vereador, que atualmente exerce mandato na Câmara Municipal de Canoas. O texto destaca a atuação de Eric em pautas relacionadas à inclusão, aos serviços públicos e às demandas da população canoense.

A nota também menciona a passagem do vereador pela presidência da Câmara Municipal em 2025, período em que, conforme o comunicado, buscou ampliar o diálogo entre o Legislativo e a comunidade.

No anúncio, Eric Douglas afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa pautas relacionadas aos municípios gaúchos e à defesa de investimentos e melhorias para a população.

“Recebo essa missão com muita responsabilidade. Quero continuar sendo uma voz firme na defesa das pessoas, buscando mais investimentos, oportunidades e melhorias para Canoas e para todo o Rio Grande do Sul”, afirmou.

De acordo com a nota, o vereador seguirá exercendo o mandato em Canoas enquanto participa de agendas em diferentes regiões do Estado e realiza encontros com lideranças e moradores para discutir propostas para as eleições de 2026.

Continuar a ler

Política

Frente Ampla da Esquerda realiza reunião em Canoas e anuncia comício em apoio a Juliana Brizola e Edegar Pretto

Redação

Publicado

em

Representantes de partidos que integram a Frente Ampla da Esquerda em Canoas realizaram uma reunião na tarde de terça-feira, 7, para discutir a organização política em apoio às candidaturas de Juliana Brizola e Edegar Pretto ao governo do Rio Grande do Sul.

O encontro reuniu integrantes do PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB e PDT e teve como pauta a definição de estratégias de mobilização e a organização das atividades partidárias no município.

Entre os encaminhamentos definidos durante a reunião está a realização de um comício no dia 30 de julho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Segundo os organizadores, a atividade deverá contar com a presença de Juliana Brizola e reunir lideranças políticas, militantes e apoiadores.

De acordo com a Frente Ampla da Esquerda, novos encontros deverão ocorrer nas próximas semanas para dar continuidade à organização das ações políticas e da campanha eleitoral em Canoas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques