Conecte-se conosco

header-top







 

24/07/2026
 

Política

5º Edição do Troféu Dez Mulheres 10 ocorreu nesta segunda-feira, 25

Redação

Publicado

em

A homenagem que teve sua primeira edição na cidade de Canoas em 2015, foi inspirada no trabalho da 1º vereadora mulher do PRB Gaúcho Silvana Leal, que homenageava mulheres que se destacavam em suas áreas de atuação na cidade de Viamão.

“ Não imaginávamos que o Troféu Mulheres 10 se tornaria tradição em Canoas, pra nós é gratificante poder homenagear essas super mulheres, e vamos continuar na busca pela valorização do trabalho dessas que fazem a diferença na vida de outras pessoas em diferentes áreas.” Afirma Rafaela Zappas. ( Coordenadora do PRB Mulher Canoas )

A 5º edição veio com um gostinho de quero mais, com a apresentação da Banda Califa Surf Band e da Cantora Sol dos Anjos, a noite foi de muitas homenagens e histórias inspiradoras, como a de Conceição dos Santos que perdeu seu pai muito cedo, começou a trabalhar ainda criança para ajudar no sustento de sua família e se tornou uma cozinheira de mão cheia. E hoje aos 90 anos se dedica em favor do próximo, levando uma palavra de fé e amor e atuando em trabalhos sociais.

O evento contou com a presença da Deputada Estadual Fran Somensi, que destacou que as mulheres ainda tem muitas lutas pela frente, mas que é preciso acreditar que à sempre algo de bom para se fazer pela sociedade. Esteve presente o Vereador César Augusto, a Coordenadora do PRB MULHER RS Beth Colombo, o Presidente Municipal Leonardo Kovalew, entre outras autoridades.

Continuar a ler

Política

Câmara de Canoas entra em recesso parlamentar; gabinetes seguem abertos e sessões retornam em 4 de agosto

Redação

Publicado

em

Conheça os 21 vereadores eleitos para o Legislativo canoense

A Câmara Municipal de Canoas inicia nesta segunda-feira, 20, o recesso parlamentar, que se estende até 4 de agosto. Durante o período, as sessões ordinárias ficam suspensas, conforme previsto no calendário legislativo.

O funcionamento administrativo da Câmara, no entanto, permanece normal. Os gabinetes dos vereadores seguem abertos para atendimento ao público, assim como os demais setores da Casa Legislativa.

Segundo a resolução que regulamenta o recesso parlamentar, o período é destinado à organização das atividades legislativas. Além da suspensão das sessões, os vereadores podem manter agendas externas, realizar visitas, participar de reuniões e desenvolver atividades relacionadas ao exercício do mandato.

As sessões ordinárias serão retomadas após o fim do recesso.

Continuar a ler

Política

Vereador Eric Douglas anuncia pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026

Redação

Publicado

em

Em nota enviada, o vereador de Canoas Eric Douglas (PL) anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. O parlamentar foi o mais votado da história do município, com 6.686 votos nas eleições de 2024.

Segundo a nota, a decisão representa um novo passo na trajetória política do vereador, que atualmente exerce mandato na Câmara Municipal de Canoas. O texto destaca a atuação de Eric em pautas relacionadas à inclusão, aos serviços públicos e às demandas da população canoense.

A nota também menciona a passagem do vereador pela presidência da Câmara Municipal em 2025, período em que, conforme o comunicado, buscou ampliar o diálogo entre o Legislativo e a comunidade.

No anúncio, Eric Douglas afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa pautas relacionadas aos municípios gaúchos e à defesa de investimentos e melhorias para a população.

“Recebo essa missão com muita responsabilidade. Quero continuar sendo uma voz firme na defesa das pessoas, buscando mais investimentos, oportunidades e melhorias para Canoas e para todo o Rio Grande do Sul”, afirmou.

De acordo com a nota, o vereador seguirá exercendo o mandato em Canoas enquanto participa de agendas em diferentes regiões do Estado e realiza encontros com lideranças e moradores para discutir propostas para as eleições de 2026.

Continuar a ler

Política

Frente Ampla da Esquerda realiza reunião em Canoas e anuncia comício em apoio a Juliana Brizola e Edegar Pretto

Redação

Publicado

em

Representantes de partidos que integram a Frente Ampla da Esquerda em Canoas realizaram uma reunião na tarde de terça-feira, 7, para discutir a organização política em apoio às candidaturas de Juliana Brizola e Edegar Pretto ao governo do Rio Grande do Sul.

O encontro reuniu integrantes do PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB e PDT e teve como pauta a definição de estratégias de mobilização e a organização das atividades partidárias no município.

Entre os encaminhamentos definidos durante a reunião está a realização de um comício no dia 30 de julho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Segundo os organizadores, a atividade deverá contar com a presença de Juliana Brizola e reunir lideranças políticas, militantes e apoiadores.

De acordo com a Frente Ampla da Esquerda, novos encontros deverão ocorrer nas próximas semanas para dar continuidade à organização das ações políticas e da campanha eleitoral em Canoas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques