Trânsito
DNIT realiza obras de asfaltamento e bloqueia trecho da Rua Domingos Martins nesta quinta-feira

Motoristas que circulam pela Rua Domingos Martins devem ficar atentos às alterações no trânsito nesta quinta-feira, 2. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza serviços de asfaltamento no local, com impacto na circulação de veículos.
Para a execução da obra, a quadra entre a Rua Quinze de Janeiro e a Avenida Getúlio Vargas estará bloqueada ao tráfego geral, sendo permitido apenas o acesso local.
A intervenção está prevista para ocorrer das 7h30 às 15h, período em que equipes atuarão na recuperação do asfalto. A orientação é que motoristas utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção ao passar pelas proximidades.
De acordo com o órgão, o objetivo da ação é melhorar as condições de trafegabilidade e aumentar a segurança de condutores e pedestres que utilizam a via.
Trânsito
BR-116 terá bloqueios no viaduto da Boqueirão durante o final de semana

Motoristas que trafegarem pela BR-116 devem redobrar a atenção neste fim de semana, no trecho que passa por Canoas. Entre as 7h de sábado, 28, e as 21h de domingo, 29, haverá alterações no trânsito devido a obras em andamento.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, será realizado bloqueio na via lateral sob o viaduto da Boqueirão. A intervenção faz parte do cronograma de alargamento da estrutura.
O bloqueio ocorre na Avenida Getúlio Vargas, no sentido Capital/Interior, no trecho entre as ruas Senador Alberto Pasqualini e Araguaia. Durante o período, os retornos também estarão fechados, e haverá estreitamento da pista principal da rodovia no mesmo sentido.
Além disso, está previsto o bloqueio total da Avenida Boqueirão sob o viaduto da BR-116, em ambos os sentidos, das 22h de sábado até as 5h de domingo. Já no sentido Interior/Capital da Avenida Getúlio Vargas, não haverá interrupções.
As intervenções integram o Lote 1 das obras de melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia. O Dnit orienta os motoristas a respeitarem a sinalização e dirigirem com cautela para evitar acidentes.
Em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados.
Trânsito
Atenção, motoristas: trânsito terá bloqueios no Viaduto da Boqueirão na BR-116/RS neste final de semana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o tráfego no Viaduto da Boqueirão, na BR-116/RS em Canoas, terá mudanças neste sábado, 7, e domingo, 8, devido às obras de alargamento do viaduto.
No sábado, das 7h às 22h, haverá bloqueio na Av. Getúlio Vargas, sentido interior-capital, entre a Avenida Boqueirão e a Rua Eugênio Gaspar Carneiro. O retorno capital-capital também ficará interditado neste período.
Das 19h de sábado até as 21h de domingo, o tráfego será interrompido na Av. Getúlio Vargas, sentido interior-capital, entre a Rua Itaroró e a Avenida Boqueirão, com bloqueio simultâneo do retorno interior-interior.
Além disso, está previsto o bloqueio total da Avenida Boqueirão sob o viaduto da BR-116 em ambos os sentidos, das 22h de sábado às 5h de domingo. Não estão previstos bloqueios na Av. Getúlio Vargas sentido capital-interior.
As intervenções fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. O DNIT recomenda atenção redobrada aos motoristas e respeito à sinalização. Em caso de chuva, os serviços serão adiados.
Trânsito
Radares móveis retornarão na quinta-feira, 29, em Canoas; confira em quais vias haverá fiscalização de velocidade

A partir de quinta-feira, 29, os agentes de trânsito retomarão o uso de radares móveis em algumas ruas e avenidas de Canoas. O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), através da resolução 798, de 2 de setembro de 2020, permite que sejam fiscalizadas, com radar móvel, apenas as vias regulamentadas com velocidade a partir de 60km/h.
As operações com radar móvel têm como principal objetivo preservar vidas e aumentar a segurança no trânsito do município. Canoas tem avançado de forma significativa na área da segurança pública, com redução nos índices de homicídios, mas a administração municipal alerta para a necessidade de atenção redobrada nas vias.
Nesta quinta-feira, 29, as ações de fiscalização de velocidade com radar móvel acontecem nas seguintes vias:
- Avenida Farroupilha;
- Avenida Boqueirão;
- Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira;
- Rua Guilherme Schell;
- Rua Açucena;
- Avenida das Canoas

Meio Ambiente6 dias atrásConstrução de nova ponte sobre Arroio Araçá gera preocupação ambiental em Canoas

Animais5 dias atrásCanoas abre agendamento para castração de cães e gatos; saiba como participar
Oportunidade1 semana atrásInscrições abertas para Jovem Aprendiz dos Correios para jovens de 14 a 21 anos até 11 de abril

Política1 dia atrásPresidente Lula (PT) confirma Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice-presidente

Saúde2 dias atrásMédico residente é preso por cobrar R$ 1,5 mil a R$ 2 mil por cirurgias do SUS em Canoas

DIA D EM CANOAS7 dias atrásVacinação contra gripe inicia sábado para grupos prioritários; saiba quem pode se vacinar

Social2 dias atrásSecretário de Assistência Social de Canoas vai a Brasília em busca de recursos federais

Trânsito6 dias atrásBR-116 terá bloqueios no viaduto da Boqueirão durante o final de semana


























































