Empresas & Negócios
Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.
Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.
Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.
“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.
Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.
Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.
Sobre a TERMOLAR
Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.
Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.
A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.
Empresas & Negócios
Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.
Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.
O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.
O prefeito Airton destacou a importância do movimento:
“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”
Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.
Empresas & Negócios
Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

A Unicred Eleva inaugurou, na última segunda-feira, 25, seu novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo, reforçando o compromisso da cooperativa com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Localizado na Rua Domingos de Almeida, 776, Sala 01, no Bairro Centro, o espaço ocupa 170 m² em uma área estratégica da cidade, projetado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos colaboradores.
O ambiente, concebido pela Pulse Arquitetura, apresenta um design moderno e acolhedor, combinando estética contemporânea e eficiência. Cada detalhe foi pensado para criar um local de trabalho que inspire produtividade, colaboração e bem-estar, refletindo os valores da marca e o cuidado com as pessoas.
“Criamos um espaço moderno, funcional e integrado para dar suporte às nossas agências e colaboradores, ampliando as nossas fortalezas e nos preparando para desafios futuros”, afirma Dr. Pedro Paulo Bottom Moro, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa, que realizaram a primeira reunião do Conselho no novo endereço. No dia seguinte, 26 de agosto, o espaço foi oficialmente apresentado aos colaboradores do Núcleo Estratégico Regional, em um momento de integração e celebração do novo capítulo da Unicred Eleva na cidade.
“É um marco para reafirmarmos nossa posição como referência em cooperativismo e em educação financeira, para que possamos estar continuamente ao lado do cooperado e do desenvolvimento econômico da região”, finaliza Dr. Paulo Luiz Rech, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.
Empresas & Negócios
Canoas passa a emitir inscrição municipal automaticamente para novas empresas

A cidade de Canoas implementou um novo sistema que permite a emissão automática da inscrição municipal (CMC) para novas empresas, a partir de dados recebidos da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). A medida tem como objetivo agilizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas no município.
A mudança foi possível por meio da integração entre o sistema de gestão tributária municipal e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), plataforma nacional que centraliza procedimentos de legalização empresarial.
Entre os benefícios esperados estão a redução da burocracia, a eliminação de exigências duplicadas entre órgãos públicos, maior eficiência no atendimento, e a criação de um ambiente mais propício ao empreendedorismo local.
De acordo com a Secretaria da Fazenda de Canoas, o projeto envolveu a colaboração de servidores municipais e parceiros técnicos. O secretário adjunto de Receitas, Tiago Nectoux Camargo, destacou que a implantação exigiu uma etapa complexa de integração de sistemas, e que a previsão é de que, até o início de setembro, todas as secretarias envolvidas passem a operar por meio do portal da JucisRS. O objetivo é que o empreendedor possa acompanhar, de forma centralizada, todas as etapas de regularização de seu negócio.
A iniciativa envolve, além da Fazenda, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saúde — responsáveis pela emissão de alvarás e demais licenças empresariais.
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