Empresas & Negócios
Flowork doa 3 toneladas de alimentos arrecadados em ação de final de ano
A Flowork mobilizou seu ecossistema e arrecadou 3 toneladas de alimentos, destinados a duas importantes causas. No Rio Grande do Sul, as doações beneficiaram o projeto “União Faz a Força”, uma iniciativa em parceria com a Defesa Civil de Eldorado do Sul, município muito afetado pelas enchentes. Já em Curitiba, os alimentos foram entregues ao “Lar Moisés”, instituição que acolhe crianças em situações de risco.
Para engajar ainda mais seus membros, a Flowork uniu forças com a Termolar, empresa com mais de 60 anos de história, criando copos térmicos exclusivos para a campanha. O presente foi um incentivo especial para os membros que contribuíram com pelo menos cinco quilos de alimentos. A ação interna teve grande aceitação e os copos se esgotaram em poucos dias, demonstrando o entusiasmo do ecossistema com a campanha.
A parceria entre as duas marcas gaúchas foi um sucesso, superando a meta estabelecida e reafirmando o compromisso com a solidariedade.
“Já faz parte do nosso calendário apoiar entidades gaúchas e paranaenses, mas nesta edição buscamos intensificar o engajamento em torno da causa. Tivemos sucesso e batemos nosso recorde em 2024, arrecadando 3 toneladas de alimentos”, comemora Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.
A campanha reforça o compromisso social da Flowork, líder no segmento de escritórios personalizados, e inspira a comunidade a contribuir para ações que fazem a diferença.
Sobre a Flowork
Líder, na região Sul, no segmento de escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados, a Flowork opera mais de sete mil metros quadrados em suas quatro unidades: duas em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e duas em Curitiba, em frente ao Parque Barigui e no Batel.
Empresas & Negócios
Havan anuncia loja em Canoas para o primeiro semestre de 2025
Na quarta-feira, 18, foi lançada a pedra fundamental da nova loja da Havan em Canoas, marcando o início da construção do empreendimento que promete movimentar a economia local.
A previsão é que a loja seja inaugurada no primeiro semestre de 2025, com 9 mil metros quadrados de área construída e estacionamento próprio. O evento reuniu o prefeito Jairo Jorge, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, e o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang.
Segundo Nilton Hang, a loja irá gerar 200 empregos diretos e mais de mil indiretos, contribuindo significativamente para o mercado de trabalho da região.
“É um sonho que estamos realizando após quatro anos de planejamento. Apesar de alguns entraves iniciais, conseguimos superar as dificuldades e, agora, estamos prontos para concretizar esse projeto em Canoas. A maioria dos produtos vendidos pela Havan é fabricada no Rio Grande do Sul, o que reforça o nosso compromisso com a economia local”, destacou.
A loja será na Rua Farroupilha, no bairro Marechal Rondon, em uma área estratégica que visa impulsionar o desenvolvimento comercial da cidade.
Empresas & Negócios
Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas
A Smart Crono, software de gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular, lança no próximo dia 5 de dezembro uma atualização que facilitará ainda mais a operação de seus clientes.
As transações financeiras passam a ser integradas ao software e terão baixa automatizada. Além disso, a Smart Crono passa a ter antecipação de recebíveis para as oficinas que tiverem a necessidade de equilibrar seu fluxo de caixa.
As novas funcionalidades estão disponíveis para todo o Brasil. A atualização proporciona às oficinas de veículos pesados redução de erros, como lançamentos duplicados e inserção de dados incorretos. A baixa automática também reduz o tempo da equipe com tarefas administrativas e controle financeiro.
Outra vantagem estratégica que a integração proporciona para os gestores das oficinas é ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa. Com a previsibilidade de quando os recursos financeiros estarão disponíveis, é possível tomar decisões mais assertivas.
Além disso, a facilidade de buscar o histórico de recebimentos facilita a elaboração de relatórios, assim como no estabelecimento de metas.
“Nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes em 50% até o final do primeiro semestre de 2025. Outros segmentos, como o varejo, têm softwares de gestão com meios de pagamento integrados. Em nossa área de atuação, que é bem segmentada, acreditamos que esse é um grande diferencial. Estamos satisfeitos em trazer essa inovação para nossos usuários”, explica Cristiane Seewald, fundadora da Smart Crono.
Próximos passos
Com o lançamento em dezembro a Smart Crono coloca em ação uma série de novidades. A expectativa é apresentar em 6 meses uma customização que atenda também oficinas de veículos leves.
Outra novidade que está sendo desenvolvida para 2025 é uma conta digital própria da Smart Crono que poderá ser utilizada pelos clientes do software e também por demais pessoas jurídicas.
Desenvolvida por meio de investimentos bootstrap, a startup agora prepara-se para um novo momento: além dos recursos próprios, a Smart Cronotem prevista uma rodada seed para o primeiro semestre de 2025. A busca de investidores tem o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio.
Sobre a Smart Crono
Fundada em 2017, a Smart Crono tem como sócios Cristiane Seewald, Daniel Bohn e Gabriel Nery. O software para gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular passou por vários testes e, após a pandemia, passou a ser comercializado.
Entre as funcionalidades do software estão controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão de clientes e pagamentos e antecipação de recebíveis.
Hoje a Smart Crono atende clientes em todos os estados brasileiros e se prepara para a internacionalização, com planos de atender a América Latina no prazo de um ano.
Empresas & Negócios
KÃO NOBRE: Pet shop reinaugura 6 meses após a enchente na Rio Branco, em Canoas
A enchente de maio destruiu centenas de imóveis e fechou muitas lojas do comércio canoense. Aos poucos, vamos acompanhando histórias de recuperação de empreendimentos que, com a ajuda de muitas pessoas, conseguem se reerguer.
Este é o caso do pet shop Kão Nobre, que reabriu suas portas após 194 dias após ser inundada com as águas das cheias. “Não é uma empresa. É uma história”, destaca o proprietário da Kão Nobre, Gustavo Cristiano.
Resgates de animais na enchente
Apesar de serem atingidos, os integrantes do pet shop, que completa 23 anos neste mês de novembro, tiveram grande atuação nos resgates de animais durante a enchente em Canoas. Para que a reabertura fosse possível, contamos com o apoio dos nossos clientes e fornecedores, que não nos abandonaram e torcemos pela reconstrução dos comércios da nossa cidade”, finaliza Gustavo.
Reinauguração
A reinauguração aconteceu na quarta-feira, 13, e contou com a presença de dezenas de comerciantes da cidade, depoimentos emocionantes e muita celebração.
A loja, que fica localizada Rua Barão de Mauá, 785, no bairro Rio Branco, em Canoas, está totalmente reformada e de portas abertas.
- Economia1 semana atrás
Canoenses tem prazo do pagamento do IPTU em cota única ampliado até 10 de fevereiro
- Canoas1 semana atrás
Rodrigo Busato assume como Prefeito em Exercício de Canoas
- Emprego1 semana atrás
Canoas oferece 270 vagas de emprego em diversos setores
- Política1 semana atrás
Prioridades para 100 dias são apresentadas na primeira reunião de secretariado de 2025 em Canoas
- Emprego1 semana atrás
São Leopoldo recebe feirão de empregos dias 9 e 10 para 180 vagas de atacado em Novo Hamburgo
- Política1 semana atrás
DJ Cabeção é nomeado para a Secretaria Municipal da Defesa Civil e Resiliência Climática de Canoas
- Cultura1 semana atrás
26º Porto Verão Alegre reúne 16 atrações, de quinta a domingo, em sua primeira semana de programação
- Cultura1 semana atrás
Inscrições para o Programa Microcrédito Cultural em Canoas encerram no domingo, 12