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17/12/2024
 

Empresas & Negócios

Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

Redação

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Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

A Smart Crono, software de gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular, lança no próximo dia 5 de dezembro uma atualização que facilitará ainda mais a operação de seus clientes.

As transações financeiras passam a ser integradas ao software e terão baixa automatizada. Além disso, a Smart Crono passa a ter antecipação de recebíveis para as oficinas que tiverem a necessidade de equilibrar seu fluxo de caixa.

As novas funcionalidades estão disponíveis para todo o Brasil. A atualização proporciona às oficinas de veículos pesados redução de erros, como lançamentos duplicados e inserção de dados incorretos. A baixa automática também reduz o tempo da equipe com tarefas administrativas e controle financeiro.

Outra vantagem estratégica que a integração proporciona para os gestores das oficinas é ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa. Com a previsibilidade de quando os recursos financeiros estarão disponíveis, é possível tomar decisões mais assertivas.

Além disso, a facilidade de buscar o histórico de recebimentos facilita a elaboração de relatórios, assim como no estabelecimento de metas.

“Nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes em 50% até o final do primeiro semestre de 2025.  Outros segmentos, como o varejo, têm softwares de gestão com meios de pagamento integrados. Em nossa área de atuação, que é bem segmentada, acreditamos que esse é um grande diferencial. Estamos satisfeitos em trazer essa inovação para nossos usuários”, explica Cristiane Seewald, fundadora da Smart Crono.

Próximos passos

Com o lançamento em dezembro a Smart Crono coloca em ação uma série de novidades. A expectativa é apresentar em 6 meses uma customização que atenda também oficinas de veículos leves.

Outra novidade que está sendo desenvolvida para 2025 é uma conta digital própria da Smart Crono que poderá ser utilizada pelos clientes do software e também por demais pessoas jurídicas.

Desenvolvida por meio de investimentos bootstrap, a startup agora prepara-se para um novo momento: além dos recursos próprios, a Smart Cronotem prevista uma rodada seed para o primeiro semestre de 2025. A busca de investidores tem o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio.

Sobre a Smart Crono

Fundada em 2017, a Smart Crono tem como sócios Cristiane Seewald, Daniel Bohn e Gabriel Nery. O software para gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular passou por vários testes e, após a pandemia, passou a ser comercializado.

Entre as funcionalidades do software estão controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão de clientes e pagamentos e antecipação de recebíveis.

Hoje a Smart Crono atende clientes em todos os estados brasileiros e se prepara para a internacionalização, com planos de atender a América Latina no prazo de um ano.

Empresas & Negócios

KÃO NOBRE: Pet shop reinaugura 6 meses após a enchente na Rio Branco, em Canoas

Redação

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KÃO NOBRE Pet shop reinaugura 6 meses após a enchente na Rio Branco, em Canoas

A enchente de maio destruiu centenas de imóveis e fechou muitas lojas do comércio canoense. Aos poucos, vamos acompanhando histórias de recuperação de empreendimentos que, com a ajuda de muitas pessoas, conseguem se reerguer.

Este é o caso do pet shop Kão Nobre, que reabriu suas portas após 194 dias após ser inundada com as águas das cheias. “Não é uma empresa. É uma história”, destaca o proprietário da Kão Nobre, Gustavo Cristiano.

Resgates de animais na enchente

Apesar de serem atingidos, os integrantes do pet shop, que completa 23 anos neste mês de novembro, tiveram grande atuação nos resgates de animais durante a enchente em Canoas. Para que a reabertura fosse possível, contamos com o apoio dos nossos clientes e fornecedores, que não nos abandonaram e torcemos pela reconstrução dos comércios da nossa cidade”, finaliza Gustavo.

Reinauguração

A reinauguração aconteceu na quarta-feira, 13, e contou com a presença de dezenas de comerciantes da cidade, depoimentos emocionantes e muita celebração.

A loja, que fica localizada Rua Barão de Mauá, 785, no bairro Rio Branco, em Canoas, está totalmente reformada e de portas abertas.

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Empresas & Negócios

Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas

Redação

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Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas

No final da manhã desta quinta-feira, 14, um helicóptero pousou em um terreno que fica entre o Fort Atacadista e o Parkshopping, em Canoas. Nele estava uma pequena comitiva da empresa Havan, que deverá instalar finalmente uma unidade na cidade, segundo a Prefeitura de Canoas.

Na ocasião, registramos o encontro da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, com o grupo de empresários, liderado por Newton Hang – Diretor responsável pela expansão de novas lojas da rede.

Ao O Timoneiro, Sabin falou sobre a vinda da loja para o município:

“Desde o ano de 2021 iniciamos a tratativa para trazer a HAVAN para Canoas e finalmente o projeto agora está se concretizando. Com previsão de abertura em abril de 2025, a Havan irá trazer novos empregos além de fomentar a economia do município. Estamos muito felizes com a notícia e com a certeza de estarmos fazendo um trabalho que está impactando positivamente a vida dos Canoenses. Atrás de um CNPJ existe vários CPFs”.

O Prefeito Jairo Jorge disse que a vinda da loja para o município irá impulsionar muitos empregos diretamente, impactando positivamente o município. O início das obras está previsto para breve e inauguração estimada para abril de 2025.

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Empresas & Negócios

Canoas dá sinal verde para instalação de três novas empresas de grande porte

Redação

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Canoas dá sinal verde para instalação de três novas empresas de grande porte

Na quarta-feira, 13, durante a reunião do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan), foram aprovadas pautas essenciais para a instalação de três grandes empresas no município.

Com as deliberações do comitê, Eirene, Multisider e Pantaneiro receberam sinal verde para avançar em seus processos de estabelecimento na cidade.

Presente na reunião, o prefeito Jairo Jorge falou sobre a importância da chegada das empresas à cidade.

“Essas medidas representam um importante passo para o desenvolvimento do setor econômico de Canoas, reforçando o compromisso da administração municipal com a criação de novas oportunidades de emprego e atração de investimentos para o município”, disse o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, pontuou o impacto positivo que a implementação das novas empresas terá sobre os canoenses.

“Antes de tudo, a gente tem que lembrar que por trás de cada CNPJ existem muitos CPFs. Cada um destas empresas vai trazer muitos empregos para a cidade e mudar para melhor a vida de centenas de canoenses”, concluiu a secretária.

Eirene

A empresa Eirene, que já obteve parecer favorável da Secretaria da Fazenda quanto aos demonstrativos do plano de negócios, teve aprovada pelo comitê a doação de dois lotes de terreno sem isenção de tributos. A medida permitirá que sejam iniciados os trâmites para a criação de uma lei municipal que oficialize o processo de doação, garantindo o início das operações da empresa em Canoas.

Multisider

Com a lei municipal de doação de imóvel já em vigor, a Multisider obteve, nessa reunião, a isenção de IPTU por um período de 10 anos e solicitou a isenção de ISSQN na construção de seu Centro Logístico. A empresa também recebeu uma prorrogação de um ano para a conclusão das obras, possibilitando a adequação dos prazos de execução conforme o plano de expansão apresentado.

Pantaneiro

Para a Pantaneiro, que já conta com lei municipal de doação de imóvel aprovada, o Comitê Gestor validou a isenção de IPTU por 10 anos e a isenção de ISSQN exclusivamente aplicada à construção do empreendimento. A empresa também recebeu uma extensão de prazo de um ano para a conclusão da obra, atendendo às necessidades de sua agenda de implementação.

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