Conecte-se conosco

header-top







 

18/09/2025
 

Empresas & Negócios

Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

Redação

Publicado

em

Gestão completa: Software para oficinas de veículos pesados agora com transações financeiras integradas

A Smart Crono, software de gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular, lança no próximo dia 5 de dezembro uma atualização que facilitará ainda mais a operação de seus clientes.

As transações financeiras passam a ser integradas ao software e terão baixa automatizada. Além disso, a Smart Crono passa a ter antecipação de recebíveis para as oficinas que tiverem a necessidade de equilibrar seu fluxo de caixa.

As novas funcionalidades estão disponíveis para todo o Brasil. A atualização proporciona às oficinas de veículos pesados redução de erros, como lançamentos duplicados e inserção de dados incorretos. A baixa automática também reduz o tempo da equipe com tarefas administrativas e controle financeiro.

Outra vantagem estratégica que a integração proporciona para os gestores das oficinas é ter uma visão clara e atualizada da situação financeira da empresa. Com a previsibilidade de quando os recursos financeiros estarão disponíveis, é possível tomar decisões mais assertivas.

Além disso, a facilidade de buscar o histórico de recebimentos facilita a elaboração de relatórios, assim como no estabelecimento de metas.

“Nossa expectativa é aumentar nossa base de clientes em 50% até o final do primeiro semestre de 2025.  Outros segmentos, como o varejo, têm softwares de gestão com meios de pagamento integrados. Em nossa área de atuação, que é bem segmentada, acreditamos que esse é um grande diferencial. Estamos satisfeitos em trazer essa inovação para nossos usuários”, explica Cristiane Seewald, fundadora da Smart Crono.

Próximos passos

Com o lançamento em dezembro a Smart Crono coloca em ação uma série de novidades. A expectativa é apresentar em 6 meses uma customização que atenda também oficinas de veículos leves.

Outra novidade que está sendo desenvolvida para 2025 é uma conta digital própria da Smart Crono que poderá ser utilizada pelos clientes do software e também por demais pessoas jurídicas.

Desenvolvida por meio de investimentos bootstrap, a startup agora prepara-se para um novo momento: além dos recursos próprios, a Smart Cronotem prevista uma rodada seed para o primeiro semestre de 2025. A busca de investidores tem o objetivo de impulsionar o crescimento do negócio.

Sobre a Smart Crono

Fundada em 2017, a Smart Crono tem como sócios Cristiane Seewald, Daniel Bohn e Gabriel Nery. O software para gestão para oficinas de veículos pesados, oficina de tacógrafos e oficinas de inspeção veicular passou por vários testes e, após a pandemia, passou a ser comercializado.

Entre as funcionalidades do software estão controle de estoque, emissão de notas fiscais, gestão de clientes e pagamentos e antecipação de recebíveis.

Hoje a Smart Crono atende clientes em todos os estados brasileiros e se prepara para a internacionalização, com planos de atender a América Latina no prazo de um ano.

Empresas & Negócios

Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

Redação

Publicado

em

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.

Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.

Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.

“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.

Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.

Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.

Sobre a TERMOLAR

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.

Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.

A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Redação

Publicado

em

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.

Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.

O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.

O prefeito Airton destacou a importância do movimento:

“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”

Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

Redação

Publicado

em

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

A Unicred Eleva inaugurou, na última segunda-feira, 25, seu novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo, reforçando o compromisso da cooperativa com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Localizado na Rua Domingos de Almeida, 776, Sala 01, no Bairro Centro, o espaço ocupa 170 m² em uma área estratégica da cidade, projetado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos colaboradores.

O ambiente, concebido pela Pulse Arquitetura, apresenta um design moderno e acolhedor, combinando estética contemporânea e eficiência. Cada detalhe foi pensado para criar um local de trabalho que inspire produtividade, colaboração e bem-estar, refletindo os valores da marca e o cuidado com as pessoas.

“Criamos um espaço moderno, funcional e integrado para dar suporte às nossas agências e colaboradores, ampliando as nossas fortalezas e nos preparando para desafios futuros”, afirma Dr. Pedro Paulo Bottom Moro, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa, que realizaram a primeira reunião do Conselho no novo endereço. No dia seguinte, 26 de agosto, o espaço foi oficialmente apresentado aos colaboradores do Núcleo Estratégico Regional, em um momento de integração e celebração do novo capítulo da Unicred Eleva na cidade.

“É um marco para reafirmarmos nossa posição como referência em cooperativismo e em educação financeira, para que possamos estar continuamente ao lado do cooperado e do desenvolvimento econômico da região”, finaliza Dr. Paulo Luiz Rech, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

Continuar a ler
publicidade
SicrediGraduação Lasalle

Destaques