Geral
Hospital Nossa Senhora das Graças fica mais de duas horas sem luz aguardando a RGE

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) sofreu uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na noite de ontem, terça-feira, 5. Um dos cabos se rompeu e a RGE foi acionada às 20h35. Como ficou em meia fase, o gerador não ligou automaticamente, mas foi acionado de forma manual.
A direção da instituição ressalta que os aparelhos da UTI têm bateria e não pararam com a falta de energia na rede. Nesta semana, toda a casa de força do HNSG passou por manutenção.
A gerência regional da RGE foi contatada pelo diretor do hospital, Juliano da Silva, e informou que a equipe estava em deslocamento. A concessionária chegou após as 22h30 e a energia foi religada às 23h04.
Comunidade
Entidades canoenses recebem certificado de inscrição no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas

Na quarta-feira, 30, o cadastro das entidades inscritas no Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas (COMDI-CANOAS) foi atualizado. As organizações que receberam o certificado de inscrição são: Grupo Chimarrão da Amizade, Associação Vanilda Faviero, Conselho Municipal do Bairro Rio Branco (CONSECOM), Lar da Solidariedade, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, Lar Vicentino Décio Rosa, Lar Nossa Casa, ACADEF, Lar Vó Picurrucha.
O COMDI-CANOAS é um órgão permanente coletivo, paritário, articulador, consultivo, deliberativo, fiscalizador e avaliador da Política Social dos Direitos do Idoso, além de gestor do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
O certificado é renovado a cada dois anos, um critério para que as Instituições de Longa Permanência para Idosos obtenham o alvará sanitário de funcionamento, já para as entidades, o certificado é uma obrigatoriedade para que possam participar de editais de financiamento de projetos.
O processo para obter o certificado inclui visita dos conselheiros para verificação das atividades desenvolvidas em prol da longevidade dos idosos.
Geral
Trabalhadores são homenageados no 1° de Maio da Reconstrução no Parque Eduardo Gomes

Na quinta-feira, 1º de maio, o Parque Eduardo Gomes (Avenida Guilherme Schell, 3600) foi palco de um evento especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. A atividade, realizada das 10 às 17 horas, contou com entrada gratuita e foi promovida sem o uso de recursos públicos municipais.
Com o tema “1º de Maio da Reconstrução”, a iniciativa celebrou o empenho e a dedicação dos trabalhadores em seu cotidiano. Ao longo do dia, o público pôde aproveitar uma programação diversificada, com apresentações artísticas, atrações musicais e atividades culturais pensadas para valorizar e reconhecer a importância do trabalho em suas múltiplas formas.
Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Pinheiro Neto,
“Hoje acontece o 1 de maio da reconstrução, Dia do Trabalhador, evento realizado sem um real de dinheiro público, apenas com trabalho e dedicação dos voluntários, aquele mesmo espírito de solidariedade que tomou conta do nosso país, no ano passado. Por isso, hoje celebramos a vida.”
O Prefeito, Airton Souza, também comenta que “hoje estamos aqui no Parque Eduardo Gomes, no 1° de Maio da Reconstrução, um evento da Prefeitura de Canoas e nesse ano, sem custo nenhum, com estrutura própria e com auxílio de voluntários, estamos promovendo a esperança aos trabalhadores canoenses.”
Geral
Trensurb comunica adiamento da abertura das inscrições para concurso público

- Saúde5 dias atrás
Passam de 900 notificações de casos de suspeita de dengue em Canoas
- Saúde1 semana atrás
Canoas tem 135 casos confirmados de pessoas com dengue; 13 no bairro Harmonia
- Emprego1 semana atrás
Divulgado edital do novo concurso da Polícia Federal para área administrativa
- Economia1 semana atrás
Empresas com débitos de ICMS têm até quarta-feira, 30, para aderir ao Refaz Reconstrução
- Saúde5 dias atrás
Cremers interdita ensino de medicina da Ulbra no HU; universidade contesta
- Economia1 semana atrás
Governo paga nesta semana mais de R$ 70 milhões a 615 mil famílias pelo Devolve ICMS
- Animais1 semana atrás
Cães resgatados da enchente em Canoas são encaminhados para adoção em São Paulo
- Cultura1 semana atrás
Inscrições abertas para o Rodeio Artístico de Esteio, com premiação de até R$ 6.100