Conecte-se conosco

header-top







 

04/08/2026
 

Saúde

Covid-19: Canoas começa a vacinar idosos de 62 anos neste sábado, 17

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas compartilhou, nesta sexta-feira, 16, que, com a chegada de novas doses, enviadas pelo Governo do Estado, começarão a ser vacinados, neste sábado, 17, a população com 62 anos ou mais. Serão 21 pontos de vacinação, das 8h às 15h, distribuídos nos quatro quadrantes da cidade.

O que é preciso

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Canoas. O atendimento acontece por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Exclusiva para 62 anos

A vacinação será exclusiva para a população acima de 62 anos. A aplicação das segundas doses para idosos e profissionais da saúde será retomada na próxima segunda-feira (19), nas unidades básicas de saúde.

Nova remessa – Do novo lote de vacinas que chegou ao Estado nesta sexta-feira, 16, 12.680 doses foram destinadas a Canoas. Do total, 6.510 são de segundas doses (CoronaVac e Astrazeneca) e 6.170 para primeira aplicação (Astrazeneca).

Doações – A população que passar pelos pontos de vacinação neste sábado poderá colaborar com a campanha de doação de agasalhos e alimentos organizada pela Defesa Civil de Canoas. As caixas coletoras estarão distribuídas nos 21 locais.

Confira como será a vacinação neste sábado, 17

Idosos de 62 anos ou mais

  • 21 pontos de vacinação (confira os endereços abaixo)
  • Horário: das 8h às 15h (ou enquanto durarem as doses)
  • Vacina: Astrazeneca

Pontos de Vacinação 

NORDESTE

  • CSF CAIC  – Rua Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Guajuviras
  • CSF Guajuviras – Av. 17 de Abril, 1991, Guajuviras
  • UBS Igara – Rua Dr. Alfredo Ângelo Filho, 68, Igara
  • UBS São José – Rua João Pessoa s/n°, São José
  • CSF São Vicente – Rua Valter de Oliveira Ilha, 90, Estância Velha
  • CSF Estância Velha -Rua São Mateus s/n°, Estância Velha

NOROESTE

  • CSF Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia
  • UBS Santo Operário -Rua da Associação, 331, Vila Cerne
  • UBS São Luis – Rua Teófilo Otoni, 268, São Luis
  • CSF Praça América – Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho
  • CSF União – Rua São Borja, 395, Mathias Velho
  • EMEF João Palma da Silva – Rua Uruguaiana, 421, Mathias Velho

SUDESTE

  • UBS Concoban – Rua Rodrigues Alves, 769, Niterói
  • CSF Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói
  • UBS Fernandes – Rua Gomes Freire de Andrade, 1036, Niterói
  • CSF Primeiro de Maio – Rua Primeiro de Maio, 534, Niterói

SUDOESTE

  • UBS Fátima/Prata – Rua Buttembender, 244, Fátima
  • CSF Mato Grande – Rua República, 460, Mato Grande
  • UBS Pedro Luiz da Silveira – Rua Mauá, 1724, Rio Branco
  • UBS Rio Branco – Rua Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco

CENTRO

  • Central de Especialidades – Av. Brasil, 438, Centro
Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa determina interdição de três repelentes após laudos apontarem irregularidades

Avatar

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira, 3, a interdição cautelar de três repelentes de insetos após análises do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado de São Paulo, apontarem resultado insatisfatório no ensaio de DEET.

O DEET é uma substância ativa utilizada em repelentes para afastar mosquitos, carrapatos e outros insetos. O componente atua bloqueando os sentidos dos insetos, dificultando que eles identifiquem o odor da pele humana.

A medida impede temporariamente a fabricação, comercialização, distribuição, uso ou funcionamento dos produtos afetados até a conclusão das investigações e a adequação às normas sanitárias.

Os produtos e lotes interditados são:

• Repelente com filtro solar FPS 30 Above Protec
Lote: 189952

• Above Protect Repelente de Insetos
Lote: 205688

• Repellere Repelente de Insetos Aerossol
Lote: 2601001449

Segundo a Anvisa, a interdição cautelar é uma ação preventiva e temporária, com prazo de até 90 dias, conforme previsto na legislação. Durante esse período, os produtos ficam impedidos de serem vendidos ou utilizados até que a situação seja avaliada.

Continuar a ler

Saúde

Canoas orienta pacientes que aguardam consulta com oftalmologista a atualizar cadastro

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas orienta pacientes que aguardam consulta com oftalmologista pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde para verificar a situação do encaminhamento e dar andamento ao agendamento. O aviso é direcionado a moradores que já possuem encaminhamento para a especialidade, mas ainda não foram chamados para a consulta.

Segundo a prefeitura, a medida faz parte do processo de regularização da fila de consultas em oftalmologia. A administração municipal solicita que os pacientes atualizem as informações para que seja possível dar continuidade ao agendamento das consultas.

O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito pelo WhatsApp (51) 3425-7628.

A prefeitura também orienta que a informação seja compartilhada com outras pessoas que estejam aguardando consulta com oftalmologista e ainda não tenham sido chamadas.

Continuar a ler

Saúde

Anvisa determina recolhimento de lote do medicamento Paramol 750 mg após indícios de contaminação por fungo

Avatar

Publicado

em

Paramol — Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 114053 do medicamento Paramol 750 mg, embalagem com 200 comprimidos, fabricado pela empresa Belfar Ltda. A medida foi publicada por meio da Resolução nº 2.948/2026, divulgada na quinta-feira, 30.

Segundo a Anvisa, foram identificados comprimidos com sujidade no lote, com aparência sugestiva de contaminação por bolor, conhecido popularmente como mofo. Em razão da irregularidade, todas as unidades do lote serão recolhidas.

O Paramol 750 mg é indicado para o tratamento de febre e para o alívio de dores leves a moderadas.

A orientação da Anvisa é que consumidores que possuam medicamentos do lote 114053 interrompam imediatamente o uso e procurem orientação médica ou um farmacêutico para a substituição do produto.

Informações sobre ressarcimento podem ser obtidas junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques