Projeto que institui a Semana Municipal da Bíblia é aprovado

No último dia 28 de novembro, a Câmara aprovou o projeto de lei 112/2019, que instituiu em Canoas a Semana Municipal da Bíblia. O evento deverá ocorrer, anualmente, na semana que antecede o Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro. A proposição é de autoria do vereador Gilson Oliveira (PP).
O objetivo do parlamentar ao criar esse projeto é valorização da Bíblia , por sua riqueza histórica, cultural e literária, além de ser o livro mais vendido do mundo e o mais antigo em circulação. Segundo o parlamentar, 86,8% da população brasileira se declara cristã, com base em dados do IBGE.

O vereador Gilson é o criador e organizador do evento Marcha para Jesus no município de Canoas que acontece há 8 anos no município. “Antes de parlamentar, sou um teólogo cristão, que ama a Bíblia e crê que ela é a Palavra de Deus. Nosso manual de vida com ensinamentos que, se aplicados, transformam positivamente a vida de qualquer pessoa”.

Para o Capelão da Igreja Luterana, Mário Fukue, a Semana da Bíblia deverá promover a leitura devocional das Escrituras. “ Essa leitura devocional da Bíblia evita os radicalismo que uma leitura ideológica provoca. Enxergar o próximo em sua alteridade é co sequência da presença do Espírito Santo em nós”.

A Semana Municipal da Bíblia deverá ter eventos, anualmente, antes do segundo domingo de dezembro e estarão no Calendário Oficial de Canoas, e todas as atividades desenvolvidas terão o apoio institucional e logístico da Prefeitura. Para o vereador a aprovação do projeto é um grande avanço para a liberdade de expressão de fé dos cristãos. Como parlamentar, respeito o Estado laico e também a opinião de quem tem outra religião ou é ateu.