Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Cientifica 2019 reúnem trabalhos

Estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, 5, os jurados que irão avaliar os trabalhos das escolas municipais e estaduais a serem apresentados na Feira Multidisciplinar e Mostra de Iniciação Cientifica 2019. Concorrerão a troféus e medalhas as categorias Pré-escola, 1º ao 3º anos, 4º e 5º anos, 6º e 7º anos, 8º e 9º anos e Ensino Médio.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Michele Martins dos Santos promoveu as boas vindas aos presentes e fez uma explanação sobre a logística no dia do evento. Falou sobre a expectativa por parte dos alunos para apresentar seus trabalhos e da preparação para a feira que se inicia no mês de março, quando cada grupo escolhe o tema, elabora uma linha de pesquisa, questionários, levantamento de dados e elaboração do trabalho propriamente dito para a apresentação.

Os jurados avaliam cada um na sua categoria, preenchendo um formulário onde serão atribuídas notas para cada um dos itens que compõem o trabalho e, posteriormente, três grupos de cada categoria serão premiados com troféus e camisetas. Também serão escolhidos: aluno, professor e escola destaque.

A feira acontece anualmente e a deste ano será no dia 23 de novembro, sábado, das 08h30min, às 11h30min, no Parque de Eventos Olmiro Brandão.