Prefeita cumpre agenda na Capital Federal e participa de Marcha

Em agenda na Capital Federal, a prefeita Margarete Simon Ferretti esteve reunida junto ao INCRA, para tratar da liberação de recursos para a continuidade das obras de pavimentação da estrada Itapuí.
A continuidade das obras depende apenas de repasses pelo Governo Federal.
A pavimentação foi uma negociação com o INCRA, órgão FEDERAL responsável pelo ordenamento dos recursos da obra.
Os trabalhos são feitos em etapas, e o recurso encaminhado ao final de cada conclusão. Já foram feitas a topografia, passagens pluviais e asfalto em trecho.
Porém, com a troca de comando no Governo Federal, e a adequação ao orçamento 2019, os recursos não foram pagos, inviabilizando que a empresa continuasse os trabalhos.
A fim de manter o compromisso e as contratações legais para a conclusão da pavimentação, a prefeitura mantém buscas constantes com os órgãos responsáveis em Brasília, sede do INCRA, para que os recursos sejam pagos e a obra retomada.

XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios

A prefeita Margarete, juntamente com o secretário Rodrigo Battistella e o vereador Rodrigo Pedal participam, na manhã desta quarta-feira, 10, da XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.

Na oportunidade, visitaram a estante da Famurs e do Sebrae. A Marcha discute os temas relativos ao desequilíbrio entre distribuição de recursos entre União, Estado e Municípios bem como trata sobre a manutenção do Fundeb, maior fundo da educação nacional.