Trabalho
Rio Grande do Sul tem o 3º maior saldo de empregos do país em janeiro, com mais de 18 mil novas vagas

O Rio Grande do Sul registrou o terceiro maior saldo de empregos com carteira assinada do país em janeiro. Foram 18.421 novas vagas formais, resultado de 141.032 admissões e 122.611 desligamentos no período.
O Estado ficou atrás apenas de Mato Grosso e Santa Catarina, superando unidades como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os números constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo Caged, divulgado nesta terça-feira, 3, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, os investimentos em qualificação têm contribuído para o desempenho positivo. Segundo ele, programas como o RS Qualificação Recomeçar, as Carretas do Saber e o Artesão em Foco devem capacitar mais de 50 mil trabalhadores até 2026, ampliando as oportunidades de inserção no mercado e incentivo ao empreendedorismo.
Entre os setores, a agropecuária liderou a geração de empregos, com saldo de 11.139 vagas, impulsionada principalmente pelo cultivo de maçã e uva. A indústria aparece na sequência, com 5.513 postos, seguida pelos serviços, com 3.754, e pela construção civil, com 1.762. O comércio foi o único segmento com resultado negativo, registrando saldo de menos 3.747 empregos, movimento atribuído à sazonalidade após as festas de fim de ano.
Os municípios com maior abertura de vagas formais em janeiro foram Vacaria, com 6.235 postos, Santa Cruz do Sul, com 1.377, Porto Alegre, com 1.315, Caxias do Sul, com 1.264, e Bom Jesus, com 1.190 vagas.


Política1 semana atrásProjeto na Câmara de Canoas propõe isenção da tarifa de esgoto para imóveis sem ligação à rede pública

Oportunidade6 dias atrásAberta as inscrições para seleção de estagiários de níveis médio, técnico e superior em Canoas

Animais1 semana atrásCanoas promove feiras de adoção de cães e gatos nos dias 2 e 4 de junho

Geral6 dias atrásVereadores acompanham andamento das obras do Dique Mathias Velho em Canoas

Serviços6 dias atrásSaiba como ficam os serviços públicos de Canoas durante o feriado de Corpus Christi

Canoas6 dias atrásJunho Violeta terá atividades de conscientização sobre direitos da pessoa idosa em Canoas

Saúde1 semana atrásCanoas inicia Operação Inverno nesta segunda-feira para reforçar atendimento de casos gripais

Transporte1 semana atrásIntegração entre trem e ônibus em Canoas sobe para R$ 12,15 a partir desta terça-feira, 2
























































