Empresas & Negócios
Flowork doa 3 toneladas de alimentos arrecadados em ação de final de ano

A Flowork mobilizou seu ecossistema e arrecadou 3 toneladas de alimentos, destinados a duas importantes causas. No Rio Grande do Sul, as doações beneficiaram o projeto “União Faz a Força”, uma iniciativa em parceria com a Defesa Civil de Eldorado do Sul, município muito afetado pelas enchentes. Já em Curitiba, os alimentos foram entregues ao “Lar Moisés”, instituição que acolhe crianças em situações de risco.
Para engajar ainda mais seus membros, a Flowork uniu forças com a Termolar, empresa com mais de 60 anos de história, criando copos térmicos exclusivos para a campanha. O presente foi um incentivo especial para os membros que contribuíram com pelo menos cinco quilos de alimentos. A ação interna teve grande aceitação e os copos se esgotaram em poucos dias, demonstrando o entusiasmo do ecossistema com a campanha.
A parceria entre as duas marcas gaúchas foi um sucesso, superando a meta estabelecida e reafirmando o compromisso com a solidariedade.
“Já faz parte do nosso calendário apoiar entidades gaúchas e paranaenses, mas nesta edição buscamos intensificar o engajamento em torno da causa. Tivemos sucesso e batemos nosso recorde em 2024, arrecadando 3 toneladas de alimentos”, comemora Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.
A campanha reforça o compromisso social da Flowork, líder no segmento de escritórios personalizados, e inspira a comunidade a contribuir para ações que fazem a diferença.
Sobre a Flowork
Líder, na região Sul, no segmento de escritórios privativos mobiliados em ambientes compartilhados, a Flowork opera mais de sete mil metros quadrados em suas quatro unidades: duas em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, e duas em Curitiba, em frente ao Parque Barigui e no Batel.
Empresas & Negócios
2° Conexão da Inovação de Canoas será no dia 22 de maio na Unilasalle

A 2ª edição do Conexão da Inovação de Canoas acontecerá no dia 22 de maio, na Universidade La Salle, das 10 às 12 horas. O evento é uma parceria da Prefeitura de Canoas e do Governo do Estado e será aberto para empresas, universidades, lideranças políticas e sociedade civil.
O encontro faz parte do programa estadual Inova RS, que tem por objetivo transformar municípios gaúchos em polos de inovação, além de torná-los mais conectados e tecnológicos. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten,
“a primeira edição aconteceu na Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS), em abril, e reuniu cerca de 80 pessoas. Para essa segunda edição, devemos formar um grupo qualificado do ecossistema de inovação para pensar no futuro da cidade. Estamos buscando meios de estimular o desenvolvimento e a inovação de Canoas de forma constante, por isso fizemos a parceria com Inova RS, que vai colocar o município no mapa da inovação do Estado e do Brasil”.
Empresas & Negócios
Iniciadas as obras da loja da Havan em Canoas

Segundo Nilton, a abertura da loja vai gerar em torno de 150 empregos diretos. Além disso, a empresa já está com vagas abertas para a filial canoense. Já a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, explica a importância da chegada da Havan para Canoas:
“A instalação da Havan em Canoas é um marco significativo para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. A chegada de uma das maiores redes varejistas do país não apenas fortalece o comércio local, mas também gera empregos, movimenta a economia e oferece mais opções de consumo de qualidade para nossa população.”
Patrícia também comenta que a presença da empresa na cidade vai atrair ainda mais investimentos para a região, consolidando Canoas como um polo comercial estratégico no Rio Grande do Sul. Além disso, a geração de centenas de empregos diretos e indiretos é um benefício que impactará positivamente muitas famílias canoenses. Além disso, ela reforçou o compromisso com o crescimento, o progresso e a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.
Empresas & Negócios
Susana Kakuta palestra em reunião ampliada da CICs Canoas nesta terça-feira, 29

A reunião de diretoria ampliada da CICS Canoas desta terça-feira, 29, contou com a palestra da executiva Susana Kakuta, diretora geral das instituições Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS. Ela assumiu no dia 1º de fevereiro e atua junto ao diretor-executivo da FIERGS, Paulo Herrmann.
Durante o encontro na CICS, Susana falou sobre educação para cidadania e trabalho, citou a inteligência artificial (IA) que já está presente e destacou que quase todas as áreas da vida e que todos os profissionais terão que se readequar para atenderem as necessidades da indústria.
“Os postos de trabalho operacional estão sendo ocupados por robôs e os trabalhadores estão sendo necessários na manutenção e na programação”, enfatizou.
Kakuta listou o que considera competências essenciais para o futuro:
– Criatividade
– Resiliência, flexibilidade e agilidade
– Curiosidade e aprendizado ao longo da vida
– Liderança e influência social
– Gestão de talentos
– Pensamento analítico
– Sustentabilidade
Ela avaliou que as tecnologias que moldam o futuro da indústria são:
– Computação Quântica
– Realidade Aumentada
– AI Generativa
– AI Aplicada
– Veículos Autônomos
– Biotecnologia
– Computação de ponta
– IoT
– Rede de Computadores
Leilão
Durante a reunião teve também um leilão de uma camisa da seleção brasileira de futebol para arrecadar fundos para a ONG Parceiros Voluntários.
- Canoas1 semana atrás
Medalha Pinto Bandeira é entregue a 15 cidadãos nesta segunda-feira, 23; confira quem são
- Enchente 2024 Canoas6 dias atrás
Canoas vai receber mais de R$ 300 milhões para obras de prevenção e reconstrução, garante Busato
- Cultura7 dias atrás
Turma do Pagode retorna a Canoas com novo show no Clube Tradição, dia 27 de junho
- Política7 dias atrás
Na CICS, deputado federal Busato se posiciona contra aumento de impostos em Canoas
- Clima4 dias atrás
Defesa Civil Estadual emite alerta para ciclone extratropical e grande volume de chuva no final de semana
- Destaques7 dias atrás
CHUVAS: Mais de 7 mil pessoas desalojadas, quatro mortos e 146 municípios afetados no RS
- Política1 semana atrás
Câmara de Canoas realiza audiência pública para debater proposta de aumento do ISSQN
- Canoas 86 anos6 dias atrás
Câmara de Vereadores realiza sessão solene pelos 86 anos de Canoas