Empresas & Negócios
Única empresa gaúcha expondo na Feira de Hannover é de Canoas

A Novus Produtos eletrônicos, com matriz no Parque Canoas de Inovação, é a única empresa gaúcha com estande na Feira de Hannover, na Alemanha.
Nos últimos 40 anos, a Novus desenvolve e fabrica equipamentos eletrônicos para aquisição e monitoramento de dados, controle de temperatura, controle de processos, condicionamento de sinais e transmissão de variáveis de campo para todos os segmentos industriais.
Presente em mais de 60 países através de uma rede com cerca de 300 distribuidores, a Novus possui escritórios próprios no Brasil, Argentina, Estados Unidos, França e Itália.
Empresas & Negócios
Reunião do Fórum das Entidades discute revisão do Plano Diretor, novas adesões e demandas institucionais

Uma reunião realizada no dia 6 de abril, em Canoas, reuniu representantes de entidades locais para discutir demandas institucionais, planejamento urbano e a ampliação da participação de organizações no debate público do município.
O encontro ocorreu das 12h às 14h, na sede do CREA, localizada na Avenida Victor Barreto, e contou com diferentes pautas voltadas ao desenvolvimento da cidade e à articulação entre entidades.
Entre os destaques da reunião esteve a participação do deputado Delegado Zucco, que realizou visita ao Fórum a pedido próprio. Durante o encontro, ele se colocou à disposição das entidades para auxiliar na condução de demandas de interesse do município no âmbito de sua atuação parlamentar. Outro ponto abordado foi a apresentação da secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceane Gaspareto, que tratou do início dos estudos para a revisão do Plano Diretor. Segundo discutido, o processo pode trazer impactos em diferentes áreas, como a Lei da Liberdade Econômica, o Código de Obras e a legislação tributária. Também foi sinalizada a possibilidade de participação das entidades do Fórum na construção e elaboração de propostas relacionadas ao tema.
A reunião incluiu ainda a apreciação e votação de pedidos de ingresso de novos associados, entre eles a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Banco de Alimentos, que estavam aptos para análise. Por fim, foram tratados assuntos gerais de interesse das entidades participantes, reforçando o caráter do encontro como espaço de articulação e encaminhamento de pautas locais.
Empresas & Negócios
BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro
Empresas & Negócios
Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.
Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.
Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.
“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Política1 semana atrásArtur Lemos e Ranolfo Vieira Júnior são empossados em novas funções no governo do RS

Desenvolvimento6 dias atrásAcelerando Negócios chega à 4ª edição em Canoas com foco em atendimento ao cliente
Transporte1 semana atrásTrensurb amplia operação emergencial com trens e ônibus após interrupção na linha

Empresas & Negócios5 dias atrásReunião do Fórum das Entidades discute revisão do Plano Diretor, novas adesões e demandas institucionais

Desenvolvimento6 dias atrásFeira do Trem abre inscrições para expositores em Canoas

Oportunidade5 dias atrásQualificação profissional em Canoas tem atualizações em cursos e segue com inscrições abertas

Trânsito7 dias atrásAvenida Guilherme Schell terá mudanças no trânsito a partir da primeira semana de maio em Canoas
Oportunidade1 semana atrásCorreios prorrogam inscrições do Jovem Aprendiz 2026 até 22 de abril com 548 vagas



























































