THE VOICE KIDS: Participante de Canoas, Artur de Mari emociona e encanta o país

Arquivo pessoal

A cidade de Canoas foi contagiada, no último domingo, 1º, por uma onda de emoção causada pela voz de Artur de Mari, gauchinho de 11 anos que se apresentou no programa The Voice Kids, da rede Globo. Desinibido, o guri que se diz de Canoas/São Leopoldo, encantou os jurados e a plateia ao cantar “Apenas Um Rapaz Latino Americano” e ter todas as cadeiras viradas para ele, o que permitiu sua entrada na temporada do reality.

Estudante de música em Porto Alegre, ao ser perguntado do porquê da escolha da música, Artur citou uma frase de Belchior: “Amar e mudar as coisas me interessa mais”, recebendo aplausos dos artistas jurados. Segundo Cíntia Lima, mãe de Artur, que conversou com nossa reportagem, ele é fã de Elis Regina e, portanto, o repertório foi um caminho natural. Ao final de sua participação, ele escolheu o time de Carlinhos Brown para seguir na competição.

De acordo com Cíntia, tudo começou há uns anos, quando um professor de música da antiga escola, Instituto Santa Luzia, percebeu a afinação dele e o colocou para cantar numa apresentação. Na ocasião, todos teriam se emocionado, o que fez com que dali em diante a família começasse a investir em aulas de canto.

“Eu estou orgulhosa. Ele é aquela criança que apareceu no programa: tem resposta pra tudo, tá sempre bem… Então não é surpresa ele ter se saído bem”, revela Cíntia.

Artur veio com a mãe e o irmão de São Leopoldo para Canoas assim que a pandemia começou, e ingressou no Colégio Maria Auxiliadora, que o recebeu com festa nesta segunda-feira, 2.

Jornalismo

O menino que emocionou o Brasil no domingo tem planos de ser jornalista, faz mini jornais em casa e já teve um programa de web rádio na UCERGS (União dos Cegos do Rio Grande do Sul), da qual faz parte por ter deficiência visual causada por câncer raro quando ainda era bebê. Conforme nos contou a mãe, desde que começou a falar, ele já imitava o apresentador Chico Pinheiro nas chamadas no jornal que passava na televisão.

Arquivo pessoal

Repórter por um dia no Timoneiro

Convidamos Artur para apresentar um programa no Estúdio OtPlay, na redação do Grupo O Timoneiro de Comunicação, e ele aceitou alegremente. Mas antes disso, vamos torcer pelo pequeno no The Voice Kids, que vai ao ar nas tardes de domingo na programação da Globo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here