ESCOLINHAS DE BASE: APAV lança mais um projeto social que abrange 96 adolescentes

Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia

Começou nesta semana o Projeto Escolinhas de Base, mais um programa social da Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV), de Canoas. Nesta terça-feira, 3, jovens entre 11 e 17 anos receberam seus novos uniformes, no Centro Olímpico Municipal, novo local dos treinos das categorias de base.

Ao todo, 96 adolescentes treinarão ali, duas vezes por semana, nas tardes de terças e quintas-feiras. A maioria já participava das atividades desde 2021, no projeto anterior. As demais vagas serão preenchidas nos próximos dias.

A novidade deste ano é a inclusão das modalidades Prática Esportiva e Vôlei Sentado, para adolescentes deficientes entre 12 e 16 anos, sempre às sextas-feiras, também no Centro Olímpico.

As equipes mirim, infantil e infanto masculino são treinadas por Charles Mazzotti. Já os times femininos têm no comando Renato Monteiro. As aulas para alunos deficientes ficarão a cargo de Anderson Menezes, o Xanxa.

“Estou muito contente e motivado com este novo trabalho, para o qual a APAV captou grandes empresas, parceiros que serão importantíssimos. Serão dez meses de execução, ofertando atividade física a crianças e adolescentes por meio do voleibol, que agrega princípios e valores, como concentração, respeito ao próximo e trabalho em equipe”, explica o coordenador técnico do projeto, o multicampeão Gustavo Endres.

Para o presidente da APAV, Almir Beltrame, “É mais uma vitória nossa, dando continuidade àquilo que sempre tivemos como filosofia desde a origem: atender as crianças, para que entendam que comprometimento e disciplina fazem parte da vida, sempre, seja em âmbito esportivo ou profissional”.

O Projeto Escolinhas de Base APAV Vôlei é uma conquista do clube por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, e tem o apoio das seguintes empresas: Banrisul, Zaffari, Lojas Colombo, Kappesberg, Lojas Benoit, Kisafix, Guaibacar e Oderich.

HORÁRIOS DOS TREINOS (para ambos os naipes)

Terças e quintas-feiras

  • Mirim (2009 e 2010): das 13h30 às 15h
  • Infantil (2007 e 2008): das 15h às 16h45
  • Infanto (2005 e 2006): das 16h45 às 18h30

Local: Centro Olímpico Municipal (Rua Araguaia, 1151, bairro Igara, Canoas, RS)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here