Em Grande Expediente, Câmara de Canoas homenageia aniversário da cidade

Foto: Ezequiel Lemos

O Grande Expediente de autoria do vereador Airton Souza (MDB), realizado na sessão da última terça-feira, 3, homenageou a cidade de Nova Santa Rita pelos 30 anos de emancipação. Estiveram presentes no evento o atual prefeito do município, Rodrigo Battistella (PT), a ex-chefe do executivo e primeira vereadora eleita na cidade, Margarete Ferretti (PT), o primeiro prefeito da recém emacipada Nova Santa Rita, Odone Machado Ramos e o vereador Roberto Flores Almeida, representando o também ex-prefeito Antônio Brandão Seger.

De forma remota, o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques (AVANTE), também participou da solenidade. Com aproximadamente 30 mil habitantes, a cidade que já foi um distrito de Canoas hoje é um dos principais polos logísticos do estado.

Airton Souza, proponente do Grande Expediente, destacou a importância da cidade tem para a Grande Porto Alegre e para o restante do estado, pontuando seu carinho e admiração pela cidade que foi o berço de sua empresa gráfica no passado. “Fora a proximidade com o prefeito Battistella, que conheço toda a família, tenho motivos de sobra para homenagear uma cidade que me acolheu no passado e que certamente terá um protagonismo no desenvolvimento do estado”.

Battistella, prefeito eleito em 2020, ressalta que o progresso da cidade é uma consequência do grande trabalho feito pelas gestões anteriores, desde a emancipação até os dias atuais. “Atualmente somos a quarta cidade em geração de empregos do estado e ainda vamos investir 75 milhões em infraestrutura, saúde e educação, além de outras áreas e fazer mais de sete mil quilômetros de pavimentação”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here