Vereador Jonas Dalagna protocola PL para Canoas para receber o 5G

Visando preparar Canoas para receber o quanto antes o 5G, o vereador Jonas Dalagna do partido NOVO, protocolou um Projeto de Lei que pretende simplificar o processo de instalação da infraestrutura necessária. “Os municípios devem facilitar a proliferação das antenas 5G para que não sejam o gargalo dessa nova tecnologia. Se Canoas for uma das  pioneiras na implementação em massa da rede, será mais atrativa a novos investimentos e empreendimentos e melhorará o ambiente de negócios”, explicou Jonas.

Mesmo sabendo que é de competência do poder Executivo legislar sobre a implementação da tecnologia 5G, o vereador afirma estar fazendo a sua parte “o que apresento não é um projeto de lei sobre a regulação, mas sim, um projeto de lei que direciona e amplifica o próprio poder do Executivo Municipal para legislar sobre o tema, tendo um enfoque específico para a proliferação dessa nova tecnologia”.

Jonas Dalagna ainda destacou que com o 5G, diversos setores serão beneficiados como a indústria, saúde e logística “sem dúvida essa tecnologia abrirá espaço para novas possibilidades e modernização de serviços, deixando a cidade mais conectada e melhorando inclusive os serviços públicos”, concluiu o vereador.  O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de Canoas e ainda não foi à votação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here